Professores fazem manifestação na praça Fausto Cardoso

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Bandeiras do Sintese na Praça Fausto Cardoso
Bandeiras do Sintese na Praça Fausto Cardoso

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/06/2012 às 15:33:00

Milton Alves Júnior

Reivindicando reajuste do piso salarial de 22,22% para todos os níveis da carreira, professores da rede estadual de ensino se concentraram ontem na praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju.  À tarde acompanharam a sessão plenária da Assembleia Legislativa e realizarem um ato público na área externa.
O deputado João Daniel, do PT, disse que o diálogo  entre o governo e os professores é necessário para que se possa chegar a um acordo. Segundo Daniel, o Governo não pode conceder um aumento superior á realidade financeira do Estado. "Felizmente, a Lei de Responsabilidade Fiscal está aí para ser seguida. Estamos sim dispostos a atender aos pedidos dos professores, mas com responsabilidade e de acordo com a nossa atual situação", disse o parlamentar.
João Daniel acrescentou: "Os professores estão certos em lutar pelos direitos. Todos devem lutar por aquilo que julga ser melhor. Aqui na casa o assunto é debatido freqüentemente. A educação é a base para um país promissor", declarou.
A presidente do Sindicato dos Professores do Estado (Sintese), Ângela Melo, ressaltou  a importância de todos continuarem unidos contra a proposta de reajuste de 6,5% encaminhada pelo governo à Assembleia. "Estávamos aguardando há muito tempo por uma posição do governador, esperávamos que o reajuste fosse concedido, mas não foi isso que ocorreu. Sendo assim, estamos convocando todos para que continuemos mobilizados", disse.