Semana do Microempreendedor é adiada

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/06/2013 às 11:39:00

O Sebrae decidiu adiar temporariamente a realização da 'Semana do Microempreendedor Individual', que teria início na próxima segunda-feira, na Praça General Valadão. A decisão foi tomada em decorrência da dificuldade de locomoção dos participantes por conta das manifestações que estão ocorrendo na capital. Uma nova data para o evento será definida pela entidade e comunicada ao público e parceiros.
A 'Semana' tem como foco o fornecimento de orientações e capacitações gratuitas a todos aqueles que já deixaram a informalidade. São disponibilizadas oficinas do programa Sebrae para o Empreendedor Individual (SEI) sobre temas relacionados à compras, vendas, finanças, associativismo,empreendedorismo, administração e planejamento. Além das capacitações, os técnicos da entidade também promovem a formalização daqueles que desejam legalizar os seus negócios.
Em 2012, mais de dois mil cidadãos foram atendidos durante o evento, sendo registradas 420 formalizações. De acordo com dados da Receita Federal, mais de 21 sergipanos já foram cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEI).
São parceiros do Sebrae na realização do evento a Prefeitura de Aracaju, Banco do Brasil, Caixa, Banco do Estado de Sergipe (Banese), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Corpo de Bombeiros, Junta Comercial de Sergipe (Jucese) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).