Técnicos do Banese participam de curso sobre normas internacionais de contabilidade

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Turma do curso de Contabilidade promovido pelo Banese
Turma do curso de Contabilidade promovido pelo Banese

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/07/2013 às 15:53:00

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou na semana passada curso de 'Introdução às Normas Internacionais de Contabilidade', com o objetivo de atender às necessidades de aprendizagem para adequação ao processo de convergência contábil ao Padrão Internacional de Contabilidade - IFRS. O curso foi realizado no Auditório do Centro Administrativo Banese, no Distrito Industrial, no período de 25 a 28 de junho. O evento contou com a participação de técnicos do Banese que atuam nas áreas de Contabilidade, Tributos, Crédito e Gestão de Risco, além de Auditores Internos.
O treinamento foi ministrado por Everton Vieira, Gerente Especialista em IFRS e Finanças na FBM Consulting. Em cinco módulos, foram apresentados os enunciados do Padrão Internacional de Contabilidade que merecem destaque para o segmento bancário, utilizando-se de uma metodologia de apreciação da norma e de sua aplicação em casos práticos.
"Este curso integra um conjunto de ações e investimentos que o Banese tem feito com vistas a atender às exigências legais em IFRS. Isso inclui a capacitação dos funcionários e a aquisição de ferramenta de gestão da empresa SCA Consultores", disse o diretor de Finanças e Relacionamento com Investidores do Banco, Hércules Silva Daltro.
O gerente da Área de Contabilidade (Arcon) do Banco, Luiz Carlos, também fez uma avaliação positiva do treinamento. "É importante adquirirmos mais conhecimentos acerca de IFRS, capacitando os nossos profissionais para alcançarmos um modelo com qualidade para a execução das nossas atividades", disse o gerente.
Para um dos técnicos que participaram do evento, Marcelo Antonio, da Área de Contabilidade, os benefícios adquiridos com o curso são inquestionáveis. "Tivemos a oportunidade de importar diversos entendimentos para a nossa realidade, o que contribui para a construção de uma identidade para o Banese na perspectiva do IFRS", acentuou.
O Banese publica suas demonstrações contábeis em IFRS desde o ano de 2010. As informações estão disponibilizadas no site www.banese.com.br, no espaço para 'Informações Financeiras' da seção 'Relações com Investidores'.