Sergipanos firmam boas parcerias em feiras internacionais

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/07/2013 às 16:49:00

"Foi a primeira vez que participei da Fispal em São Paulo, fiquei encantada. O que mais me chamou atenção foi a modernidade dos produtos expostos, como os balcões frigoríficos quentes e frios e as máquinas de lavar louças, eficientes e econômicas. Aproveitei para adquirir novos equipamentos na área de alimentação", destaca Maria Jane Cleide da Silva.
A empreendedora Jane Silva, proprietária de uma pastelaria, foi uma das integrantes da missão técnica organizada pelo Sebrae com destino a Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, e a Sial Brasil, feira de alimentos e bebidas onde são apresentados inovações e tendências para e ramo.   
Quem também ficou satisfeito com a missão foi o empresário José Carlos Tavares dos Santos, proprietário de uma churrascaria. "Muito interessante participar desses eventos, tivemos acesso a novas tecnologias que estão disponíveis no mercado, aproveitei para adquirir novos equipamentos e ainda tive oportunidade de participar de capacitações, com acesso a conhecimentos na área de restaurantes", explica José Carlos.
A missão com empreendedores de Sergipe foi formada por 14 empresas, dos municípios de Aracaju, Itabaiana e Lagarto. A ação faz parte das atividades de acesso a mercado desenvolvida pela Unidade de Soluções Empresariais do Sebrae, telefones (79) 2106-7752 e 2106-7700.

Fispal - Realizada no final de junho em São Paulo, a 29ª edição da Fispal Tecnologia teve 80 mil m2 de área para exposição. É a maior e mais completa feira de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas da América Latina, atraindo mais de 60 mil profissionais do setor industrial, compras, marketing, engenharia e suprimentos de todas as regiões do Brasil e de mais de 41 países.
A edição brasileira da Sial reuniu todos os segmentos do mercado de alimentos e bebidas, com a presença de empresas nacionais e internacionais, apresentando inovações e tendências para o varejo e o food service. A feira aconteceu simultaneamente à Fispal, o maior evento da alimentação  fora do lar na América Latina. Um encontro único para o mercado da alimentação, oferecendo um mix completo de produtos e soluções.