Jackson se reúne com juventude e aponta avanços do governo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/07/2013 às 16:50:00

O governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), recebeu em seu gabinete integrantes de movimentos estudantis e juventudes partidárias de todo o estado. Representantes da ala jovem do PMDB, PT, PSB, PSD e PTdoB apresentaram propostas de políticas públicas para a juventude. Jackson aproveitou para destacar as ações do governo voltadas para a juventude e afirmou que muito está sendo feito pelos mais jovens. Após discutir a pauta apresentada pelos jovens, uma nova reunião foi agendada para o dia 11 de julho, quinta-feira.
"A juventude é prioridade para nós. O governo de Marcelo Déda investiu R$ 90 milhões em Educação. Já entregamos 80 escolas totalmente reformadas, sendo que outras 38 estão em obras e outras 30 em licitação. Temos inaugurado várias quadras e ginásios desportivos no interior do estado, sem falar na escola de esporte do Santa Maria, um projeto grandioso que segundo o ministro dos esportes, serviria de referência para o Brasil. Há ainda os programas da Secretaria do Trabalho, voltados para a capacitação profissional", explicou o governador em exercício..
O grupo iniciou a reunião parabenizando a iniciativa do governador em exercício, pela defesa do Vale Transporte Social - um projeto que Jackson apresentou ainda na Câmara, visando garantir o transporte às pessoas de extrema pobreza. Logo depois apresentou ainda uma pauta de reivindicações, que incluiu a reestruturação da CEJUV (Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude).
Os jovens também propuseram a assinatura de um convênio no valor de R$ 150 mil para equipar a CEJUV e capacitar como mobilizadores 1.640 jovens nos municípios sergipanos na área de Políticas Públicas de Juventude (PPJ). Eles também solicitaram que o governo apresentasse todas as ações executadas neste setor.
Outro ponto abordado pelo grupo foi a criação de um Conselho Político de Juventude e a indicação de um membro das juventudes partidárias para participar das reuniões do Conselho Político do Governo. Para o coordenador da Juventude do PMDB, Thiago Siqueira, o diálogo direto com o governador em exercício, foi um momento histórico para as juventudes partidárias.
Participaram da reunião: Thiago Menezes (membro da Executiva Nacional da JPMDB), Fredson Santana (coordenador da CEJUV), Jefferson Lima (Secretário Nacional da JPT), Anderson Cardoso (secretário Estadual da JPT), Jorge Araújo Filho (presidente da JSD), André Machado (presidente da JSB), Clóvis Neto (presidente da Juventude do PTdoB) ,Washington Delfino (JPMDB Aracaju e presidente do MDB Estudantil), Sissa (membro da JPT e assessora do deputado Márcio Macedo), Larissa Lima (membro do Diretório Nacional da JPMDB), Heldinho (presidente da Câmara Municipal de Amparo do São Francisco e membro do Diretório Nacional da JPMDB), Juraci Nunes (Secretário Geral do DCE/UNIT e Membro do Diretório Nacional da JPMDB), Francisco Carlos e Comitiva (JPMDB de Nossa Senhora do Socorro), Gagau (JPMDB de Rosa de Lima) e Lobinho (JPMDB Aracaju).