Sebrae apoia oficina sobre comércio exterior

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/07/2013 às 11:52:00

 Empreendedores interessados em expandir seus negócios e conquistar novos mercados terão oportunidade de participar da Oficina de Comércio Exterior: Preparando a empresa para o cálculo de Preço para Exportação. A capacitação será no dia 18 de julho, às 8h da manhã, no Auditório do Sebrae. O objetivo é mostrar como funcionam os processos de exportação e quais são os mecanismos de apoio ao comércio exterior.
Segundo Lauro Vasconcelos, a oficina é direcionada as micro e pequenas empresas atendidas pelo Projeto da Indústria, Grande Aracaju, Sul e Centro Sul Sergipano desenvolvido pelo Sebrae. "A proposta é facilitar a vida que quem quer exportar, orientando sobre como funciona o comércio exterior".
O instrutor será o administrador de empresas Valdemar Pizarro, consultor em comércio exterior. Ele irá falar sobre exportação direta e indireta, habilitação para o Siscomex, garantias e formas de pagamento, formação de preço (local de entrega, calculo do preço do frete, impostos e dolarização do preço), documentos utilizados nas exportações, embarque da mercadoria e desembaraço aduaneiro.
A realização é da MASO Promoção e Consultoria, apoio Sebrae, parceiros Secretaria de Estado do Desenvolvimento e VP e CIA Comércio Exterior. Informações e inscrições na maux.maso@gmail.com