Circuito de Cavalgadas prossegue neste final de semana em Itaporanga D'Ajuda

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/07/2013 às 11:54:00

O Circuito Arraiá D'Ajuda de Cavalgadas de Itaporanga continua com força total. Depois da sede do município e dos povoados Caueira, Salvadorzinho, Sapé e Nova Descoberta, agora é a vez do Povoado Gravatá receber os cavaleiros da região.
A Cavalgada do povoado Gravatá acontece neste domingo, com concentração no povoado Saco, a partir das 15h, com destino ao povoado Gravatá, onde haverá shows com Edu Guerra e Mauricinhos do Forró, a partir das 18h. A cavalgada será animada por Neguinho Aboiador no mega trio JG.
De acordo com a prefeita Maria das Graças (Gracinha), o evento resgata uma das principais tradições culturais do município, além de atrair milhares de visitantes e turistas.
"A Cavalgada de Itaporanga é o resgate de uma tradição cultural em nosso município. Além de resgatar essa tradição é um grande atrativo de visitantes e turistas da região e até de outros estados. A nossa gestão tem o compromisso de não deixar acabar essa tradição secular", observa Gracinha.
A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é atrair milhares de pessoas, repetindo o sucesso de público das cavalgadas anteriores.
"Pelo sucesso nos povoados por onde a cavalgada passou não temos dúvida nenhuma que teremos mais um recorde de público. É uma festa muito bem organizada e segura e que enche os olhos de todos pela beleza e atratividade do evento. Graças ao apoio e empenho da nossa prefeita a cavalgada já é sucesso no estado e no Nordeste", diz sorridente a secretária de Cultura, Railda Araújo.  

Circuito - O Circuito Arraiá D'Ajuda de Cavalgadas de Itaporanga termina no dia 18 de agosto, no povoado Tapera. Mas antes os cavaleiros passarão ainda pelos povoados Campos, dia 21 de julho; Rio Fundo Abaís, dia 28 de julho; Ipanema, dia 04 de agosto, e Rio Fundo Cachoeira, dia 11 de agosto.