Foragido da justiça alagoana é preso na Barra dos Coqueiros

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/07/2013 às 15:12:00

Uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil dos estados de Sergipe e Alagoas resultou na prisão de Anderson de Menezes Cerqueira, conhecido como "Mancha" ou "Pé de Bolo", 29 anos, que possuía três mandados de prisão do estado de Alagoas por homicídios e tráfico de drogas. O foragido foi detido na madrugada do domingo, na Barra dos Coqueiros (Grande Aracaju). De acordo com a PM sergipana, ele é considerado um dos traficantes mais perigosos de Alagoas e estava escondido na Atalaia Nova, de onde comandava as ações de uma quadrilha no interior do estado vizinho.

Após informações coletadas pela Divisão de Inteligência Policial (Dipol), na manhã da sexta-feira, a polícia sergipana seguiu pistas sobre a localização de Anderson, cujos passos já eram seguidos pela polícia alagoana. A prisão do foragido ocorreu por volta das 2h, nas proximidades da Ponte Construtor João Alves. O suspeito foi abordado quando transitava em um veículo Gol de cor branca, com origem de Penedo/AL, segundo informações do próprio Anderson. Em sua residência, foram recuperadas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380 e um revólver .38, além de dois carregadores e munições.

Participaram da operação equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da PM de Sergipe, Divisão de Inteligência Policial (Dipol) e Serviço de Inteligência da Defesa Social de Alagoas.