Ramiro pede e Maria Machadão faz: Bataclã entra em greve!

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Maria Machadão anuncia a greve do Bataclã (Foto: Gabriela / TV Globo)
Maria Machadão anuncia a greve do Bataclã (Foto: Gabriela / TV Globo)

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/06/2012 às 02:51:00

Quem diria! Ramiro Bastos (Antonio Fagundes) foi convencido por Zarolha (Leona Cavalli) a fazer com que as meninas do Bataclã possam seguir a procissão. Mas para que ele resolva a pendenga sem ficar mal visto pelos cidadãos de Ilhéus, o coronel bola um plano de gênio.
Ramiro vai ao bordel conversar com Maria Machadão (Ivete Sangalo). "Se eu permito as quenga de correr a procissão, me indisponho com os coronéis. Meus principais aliados na política", ele confessa. Machadão pergunta como o coronel vai resolver o furdunço. "Quero que eles, os maridos, os coronéis, todos os homens dessa cidade, é que venham até mim, pedir de joelho pras quenga participarem da procissão", explica o manda-chuva. A cafetina não entende o plano e Ramiro explica com todas as letras: "Greve das quengas. Mande todas fecharem as pernas. De Ilhéus até Itabuna!".
Na mesma noite, Machadão interrompe a música e anuncia a novidade aos clientes do lugar: "O Bataclã tá aberto. Podem beber. Podem dançar. Podem se divertir. Mas nem hoje, nem amanhã, quenga nenhuma vai subir pro quarto com vosmeces". Os homens ficam boquiabertos com o "disparate". "É greve! As quengas vão fechar as pernas hoje e só vão abrir no dia que puderem seguir a procissão. Até lá, ninguém aqui vai ter sexo!", ordena a cafetina.
E agora, os coronéis vão ceder e deixar as raparigas seguirem a procissão?