Sem Ada, Jackson empossa secretário

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jackson assina termo de posse de Fábio Mitidieri e Lauro Seixas
Jackson assina termo de posse de Fábio Mitidieri e Lauro Seixas

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/07/2013 às 02:35:00

Na tarde desta terça-feira,  o governador em exercício, Jackson Barreto, deu posse aos dois novos dirigentes da administração estadual: o ex-vereador de Aracaju, Fábio Mitidieri, assume a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), enquanto o ex-secretário do Trabalho, José Lauro Seixas passa à presidência do Ipesaúde. A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

A professora Ada Augusto Celestino Bezerra, irmã do deputado estadual Augusto bezerra (DEM), que assumiria a Secretaria Especial de Articulação Polícia e das Relações Institucionais não compareceu ao ato. Pouco antes da posse, o deputado informou que após uma conversa com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, ele decidiu não assumir cargos no governo para não passar a ideia de uma aliança eleitoral entre PT e DEM. Augusto Bezerra é secretário geral do DEM de Sergipe.

Os cargos - A Secretaria de Trabalho vinha sendo dirigida justamente pelo novo presidente do Ipesaúde, Lauro Seixas, que por sua vez substitui na nova função o economista Guilherme Rebouças. "Pela quantidade de pessoas que está aqui dá para a gente fazer uma avaliação da importância das pessoas que estão assumindo agora não cargos, mas sim encargos", observou o governador em exercício, diante de um auditório repleto de deputados, prefeitos, vereadores e pessoas próximas aos empossados.
"Estamos dando posse a dois novos assessores, pois confiamos plenamente no trabalho dos dois. Que eles tenham a certeza de que estão se somando a uma equipe que pode se apresentar ao estado de Sergipe com todo o orgulho porque neste Estado, onde quer que você vá, tem uma obra do Governo do Estado", acrescentou Jackson, citando como exemplo a série de inaugurações da qual esteve à frente na última segunda, 22, nos municípios de Simão Dias e Poço Verde.

Primeiro a falar durante a solenidade, Lauro Seixas assegurou que o foco de sua gestão estará na qualidade do atendimento prestado aos sergipanos. "O cidadão sergipano é atendido pelas ações do Governo e as pessoas que fazem o Governo do Estado precisam ter um tratamento de saúde o melhor possível, então o nosso desafio é fazer com que, cuidando dos servidores do Ipes, levemos um atendimento digno a 110 mil beneficiários do Ipesaúde", colocou.

Já Mitidieri enfatizou que buscará incrementar programas como o Projovem, voltado a contribuir com a qualificação profissional dos jovens sergipanos. "Sou um jovem com vontade, com garra e tenho certeza que vou mostrar meu trabalho. A Secretaria tem projetos que vamos dar continuidade como é o caso do Projovem e do Mão Amiga. Vamos ver a real estrutura para dar nosso volume de trabalho", colocou.