VCA inicia pagamento de rodoviários

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/07/2013 às 02:49:00

Transcorreu normalmente o pagamento salarial dos trabalhadores das empresas Viação Cidade de Aracaju (VCA) e São Cristóvão na tarde de ontem. Foi o que assegurou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sinttra), Miguel Belarmino da Paixão. O pagamento aconteceu na Grande Loja Maçônica do Estado.
"Conforme foi combinado com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), Adierson Monteiro, o salário referente ao mês de junho está sendo efetuado", garantiu. No primeiro dia, os primeiros a receber foram os funcionários com nomes que iniciam com as letras A, B, C, D, E, F, G, H, I, J. Hoje, sexta-feira, os trabalhadores que possuem nomes que começam com as de K até Z.
Quanto ao ticket alimentação de junho e férias, Belarmino relata que o pagamento via Setransp não será efetuado. "Em conversa com Adierson, ele adiantou que o ticket e direitos trabalhistas são de responsabilidade da VCA e da São Cristóvão". Belarmino também avisa que o salário referente ao mês de julho deve ser realizado apenas via justiça trabalhista. "Como as empresas não estão circulando será difícil pagar o último salário".
Belarmino relatou ainda que uma empresa grande, que atua em 17 estados brasileiros está interessada em operar na Grande Aracaju. "Soubemos que a empresa assegurou que se tiver permissão para circular, em 15 dias coloca 50 veículos na cidade e com mais 15 dias traz 105 carros. Se isso acontecer de fato, vamos começar a fazer a transição dos trabalhadores".

Ação judicial - Em uma emissora de rádio, o advogado que atende as empresas VCA e São Cristóvão, Gilberto Vieira, disse que está movendo uma ação judicial contra o Setransp. "O Sindicato agiu de forma deliberada com a intenção de prejudicar a VCA e São Cristóvão ao não repassar os recursos", destacou.