Laranjeiras: Prefeito e vereadores se reúnem com a cúpula da SSP/SE

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/07/2013 às 02:50:00

O prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala - PMDB) e uma comissão de vereadores se reuniram na manhã da última quarta-feira (24) com o secretário de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), João Eloy, o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, o Coordenador das Delegacias do Interior, Everton Santos e o sub-chefe do CPMI, coronel Romeu. O gestor e os representantes do legislativo foram cobrar mais segurança para a população, assim como propor um trabalho de parceria com a Guarda Municipal.

De acordo com o prefeito Juca, o encontro foi bastante proveitoso, tendo em vista que algumas soluções para a melhoria da segurança já foram apresentadas. "Mostramos alguns problemas e, juntos, decidimos firmar uma parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Acreditamos que assim o resultado vai ser bastante positivo. No que depender de nós, a população de Laranjeiras vai ter mais segurança", afirmou.
Entre as soluções apontadas pelos gestores do Estado, do Município e os vereadores, estão o mapeamento da cidade, equipar a guarda municipal com câmeras e rádios amadores, veículo a ser adquirido pelo município, garantia de apoio logístico aos policiais e qualificação dos profissionais de segurança municipais por parte da SSP/SE. Neste encontro, ficou acertado ainda que num prazo de 15 dias será realizada nova reunião para avaliar as ações executadas.

Questionado sobre o aumento do efetivo de policiais, o secretário João Eloy foi enfático. "Não poderemos aumentar o efetivo de policiais na cidade, mas vamos trabalhar em conjunto com a Guarda Municipal, que possui um grande número de profissionais, e isso é fundamental. Acredito que, com essas medidas, a melhoria da segurança em Laranjeiras será significativa. Tanto o prefeito Juca, quanto os vereadores e nós da SSP queremos mais segurança para os laranjeirenses", destacou.
O Coordenador das Delegacias do Interior, Everton Santos pediu o apoio da população. "A população precisa nos ajudar e isso é muito simples, basta denunciar através do número 181 e não precisa se identificar. Todo o trabalho que está sendo desenvolvido pela polícia e pelos gestores são de fundamental importância", enfatizou.