Moradores das comunidades Mucambo e Nova Esperança doam sangue

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/07/2013 às 03:07:00

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu um grupo especial de doadores, dos povoados Mucambo e Nova Esperança, localizados no município de Nossa Senhora da Glória que doaram sangue. A ação solidária, realizada nesta sexta-feira, 26, contou com a participação de vinte voluntários.
De acordo com Marta Santos Sales da Silva e Gleidiane Leite Campos, da diretoria da Associação Gloriense de Doadores de Sangue, o trabalho para mobilizar a população para o serviço de doação está entrando nos povoados.  "Estamos procurando as associações comunitárias e marcamos uma reunião com os moradores locais. As pessoas se interessam e marcamos a campanha", relataram.

Segundo levantamento inicial da Associação, além de moradores da sede de Glória, mais nove povoados estão mobilizados para contribuir com o serviço de doação de sangue. Dentre estes, os povoados Senharo, Aningas, Lagoa Bonita, Retiro I, Retiro II, Tanque da Pedra, Olhos d'Água, Mucambo e Nova Esperança.
A dona de casa Maria de Jesus, acompanhada das filhas Cleysiana Lima de Jesus e Claudinete Lima de Jesus, retornou ao serviço nesta manhã depois de três meses da última da doação.  "Sabemos que nosso sangue vai ajudar as pessoas que estão precisando por isso estamos aqui. Fazemos a doação com muita satisfação", afirmaram.

As vizinhas, Josefina de Almeida de Jesus, 54 anos, e Maria Solange dos Santos, 58 anos, doaram sangue pela primeira vez. Solidárias, elas contaram que decidiram contribuir com o serviço depois da reunião no povoado Mucambo.
"Ouvimos o pessoal da Associação dar uma explicação para a comunidade sobre a importância da doação e que tem gente que depende de sangue para se tratar", destacaram. "Depois do que eu ouvi, não podia deixar de vim dar uma parte de mim, meu sangue", completou Josefina.