Justiça Eleitoral recebe o primeiro registro de candidatura

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/06/2012 às 11:43:00

Foi protocolado no dia 21 de junho, na 16ª zona eleitoral, que engloba as cidades de Cumbe, Siriri e Nossa Senhora das Dores, o primeiro registro de candidatura do Estado de Sergipe, para as eleições municipais de 2012. O pedido foi requerido pela coligação "O povo no poder" de Cumbe, formada pelos partidos PRB, PSL, PPS e PTC.
A coligação registrou Lenilson Gonçalves Santos para prefeito e Gildivan da Silva Melo para vice-prefeito, bem como seis vereadores para a Câmara Municipal de Cumbe.
Após a realização das convenções partidárias, em que se decide os nomes dos candidatos, as coligações e partidos solicitam o registro de candidaturas, na Justiça Eleitoral, que receberá até o prazo das 19h do dia 05/07/2012.
Os partidos e as coligações têm, obrigatoriamente, de encaminhar o pedido de registro de candidatura em meio magnético gerado pelo Sistema de Candidaturas - Módulo Externo (CANDex), acompanhados das vias impressas dos formulários, Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), emitidos pelo sistema e assinados pelos requerentes.