Propriá: dupla cometeu três crimes em 10 minutos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 30/07/2013 às 02:43:00

As Polícias Civil e Militar prenderam dois homens que praticaram três crimes em 10 minutos na cidade de Propriá. O primeiro crime ocorreu por volta das 14h30, do sábado, 20 de julho, e foi praticado pelos acusados Cristiano de Souza Lima da Silva, conhecido como 'Cabeludo', e João Lucas Marques, o 'Lucas'. De acordo com o delegado Cledson Ferreira, os criminosos utilizaram um revólver calibre 32 para roubar um mercadinho da cidade, vindo a fugir do local em uma moto Dafra, de cor vermelha.
"Na pressa da fuga, os assaltantes colidiram a moto em um carro. Contrariado, o infrator João Lucas efetuou um disparo contra o veículo, atingindo no braço de uma senhora mãe de três filhos", disse o delegado. João Lucas acabou preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia Regional de Propriá, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela prática de roubo majorado (pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas) e por tentativa de homicídio.

Na segunda-feira, 22, o delegado Cledson Ferreira verificou que, por volta das 14h40 do sábado, 20, a dupla havia cometido mais outro assalto em frente ao Colégio das Freiras, sendo João Lucas e Cristiano reconhecidos pelas vítimas. "Após a reinquirição de João Lucas e sua confissão dos crimes e da participação de Cabeludo, representamos no mesmo dia pelas prisões preventivas, demonstrando ao juiz o perigo à ordem pública caso a prisão em flagrante de João Lucas não fosse convertida em preventiva e caso Cabeludo continuasse solto", explicou.

Na sexta-feira, dia 26, a Justiça expediu o mandado de prisão de Cabeludo que foi cumprido no mesmo dia pela equipe do delegado Néviton Rodrigues e com apoio da guarnição do sub-tenente Freitas.