Prefeitura discute soluções para alagamentos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 30/07/2013 às 02:44:00

A prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, participou de uma audiência no Fórum Gonçalo Leite, com a promotora de Justiça, Drª Lenilde Nascimento Araújo, para buscar entendimentos sobre problemas de alagamentos em determinadas áreas do Conjunto Rosa Elze. A audiência contou também com a presença dos moradores Evaldo Torres e João Bosco, donos de empreendimentos localizados entre o povoado Madre Paulina e a rodovia João Bebe Água - antiga estrada de São Cristóvão - e que acompanham o procedimento desde o princípio - iniciado em 2011.

A população denuncia que após a construção de condomínios residências nas proximidades da rodovia João Bebe Água, os alagamentos nos arredores tornaram-se frequentes. Isso porque, a construtora responsável pelas obras (União Engenharia), ao fazer a terraplanagem da área, obstruiu o canal que auxiliava na evacuação da água.
"Desde que o procedimento foi iniciado, já conseguimos avançar no processo. As construtoras que ergueram condomínios na região adotaram algumas medidas e a última vez que o técnico do Ministério Público visitou o local, já detectou melhorias. O que é preciso fazer pela prefeitura, no caso, é a limpeza constante das ruas afetadas", explicou a promotora.

Rivanda informou que a coleta de lixo no município acontece de forma regular, mas que a grande dificuldade encontrada pela administração, é conscientizar a população quanto ao depósito de lixo e entulho nas ruas. "Por incrível que pareça, a mesma comunidade que reclama a respeito da limpeza e conservação de higiene, é a mesma que deposita lixo e entulho nas ruas e canais. Temos consciência de que é uma minoria, mas é justamente essa pequena parte que prejudica a todos", salientou a prefeita, que garantiu intensificar ainda mais a limpeza das vias.