Divaldo, Você e a Paz

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
DIVALDO FRANCO É SÓ SORRISOS FACE AOS BONS RESULTADOS DE UM MOVIMENTO PACIFICADOR
DIVALDO FRANCO É SÓ SORRISOS FACE AOS BONS RESULTADOS DE UM MOVIMENTO PACIFICADOR

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/07/2013 às 02:50:00

Falando sobre o Movimento Você e a Paz, em recente entrevista concedida à revista Reformador,  Divaldo Pereira Franco explica que tudo começou em 19 de novembro de 1998, "mas somente foi institucionalizado no ano 2000, com a promulgação da Lei do Município de Salvador de nº 5.819/2000, que instituiu a data calendário das manifestações cívicas do Município, como Dia do Movimento Você e a Paz".

No início acontecia somente em Salvador, mas logo depois, Divaldo, junto com os seus colaboradores, passou a visitar cidades do interior, sejam da Bahia ou de além-fronteiras, uma vez por mês e, no decorrer do mês de dezembro, os bairros violentos da periferia de Salvador. O Movimento já atingiu até cidades de outros países, a exemplo de Baltimore e Boston (USA) , Londres (Inglaterra), Paris (França), Viena (Áustria) e Zurique (Suiça).
Vale explicar que o Movimento Você e a Paz, segundo assevera Divaldo, "não tem conotação espírita nem política, evitando fragmentações."

Um fato curioso: "Temos recebido apoio de pessoas violentas e traficantes que modificaram após participarem dos nossos eventos. Em alguns bairros considerados muito perigosos, fomos recebidos com imenso carinho, sem nunca haver ocorrido qualquer incidente lamentável", comemora Divaldo, que no encerramento da esclarecedora entrevista, reafirma: "a nossa proposta para uma Humanidade mais pacífica centraliza-se na transformação moral do indivíduo para melhor, utilizando-nos do conceito de Allan Kardec, a respeito do verdadeiro espírito, aquele que opera a modificação interior, sendo sempre mais nobre e lutando sem cessar pela superação das más inclinações".

Geléia Geral
....A secretária de Cultura, Eloísa Galdino estava eufórica no ato solene de inauguração oficial do charmoso e simpático Cinema Vitória. E escolheu o filme certo para inaugurar o espaço cultural, o longa de Hermano Penna, "Aos Ventos que Virão". Aplauso para ela. De pé.

....A atriz Walkyria Sandes continua causando na condição de garota-propaganda exclusiva de uma loja de móveis e colchões. De peruca vermelha, vestido espalhafatoso e chupando um pirulito de dar água na boca, ela, como sempre, está hilária no mais novo vídeo comercial.

....O ator Luís Miranda, que dá um "banho" de interpretação no filme "Aos Ventos que Virão", foi o mais simpático com o seu contagiante bom-humor e espontaneidade, entre os que compareceram à pré-estreia que aconteceu recentemente em Aracaju. Um figuraço, sem dúvida!

....A Segrase precisa prestar contas urgentemente aos escritores sergipanos que disponibilizaram livros para comercialização na livraria do Palácio-Museu Olímpio Campos, por intermédio daquele órgão público. Afinal, escritor também precisa se vestir, comer e pagar contas. Ou não?

Apelo
"Tente usar a roupa / Que estou usando / Tente esquecer / Em que ano estamos / Arranje algum sangue / Escreva no pano / Pérola negra, te amo, te amo". - Luiz Melodia em "Pérola Negra".