Parceria Público-Privada fomenta investimentos em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Aspecto do almoço do Fórum Empresarial de Sergipe
Aspecto do almoço do Fórum Empresarial de Sergipe

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 31/07/2013 às 02:47:00

Turismo. Este foi um dos temas debatidos ontem na reunião-almoço do Fórum Empresarial de Sergipe. Desta vez, o convidado Walker Carvalho falou sobre ´Projetos e Ações da nova Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo´. Aos representantes do empresariado local, o secretário da Prefeitura de Aracaju apresentou novos projetos e obras, dentre eles: Orlinha da Coroa do Meio, construção do estacionamento ao lado do Mercado Albano Franco e Revitalização da Orla Pôr do Sol, localizada no Mosqueiro.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, estas obras serão um grande incentivo ao turismo de Sergipe. "Viajo amanhã a Brasília para buscar recursos junto ao Ministério do Turismo. De todo modo, a PPP [Parceria Público-Privada] é o futuro do Brasil e muito importante ao município de Aracaju. Estas obras movimentarão o comércio na capital e também no Estado de Sergipe", diz Carvalho.

O representante do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Sergipe (Sindetur/SE), Ailton Júnior, garantiu que a PPP funciona, quando tratada com profissionalismo. "Esperamos que este modelo surta efeito e que, de fato, traga resultados positivos para a cidade de Aracaju. Quando se vai conversar com o poder público, infelizmente ainda falta unidade dentro das associações de classe do nosso setor. É importante que haja uma consciência de que isto vai favorecer a todos", informa.

O coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Roger Barros, saiu satisfeito do debate. Segundo ele, as reuniões-almoço costumavam ser mensais, mas estão acontecendo a cada 15 dias, dadas as demandas do setor produtivo. "O principal objetivo de nossa entidade vem sendo cumprido: trazer debates instigantes e resultados ao empresariado. Hoje, por exemplo, falamos das áreas de comércio e turismo, mas também apresentamos diversas sugestões ao secretário, inclusive projetos nos quais os empresários possam investir", comenta Barros.

Outro ponto abordado durante o almoço foi o retorno do funcionamento do Conselho de Desenvolvimento de Aracaju que já tinha sido criado na gestão anterior. "Esta aproximação com o poder público é muito importante. Retomamos a proposta de criação de um Conselho Municipal de Desenvolvimento, no qual representantes de diversos setores terão reuniões frequentes com a Prefeitura para tratar de assuntos e temas de interesse", informa o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe.