Pensando no futuro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/08/2013 às 03:13:00

Preocupar-se com o futuro dos jovens é, em linhas gerais, trabalhar para o desenvolvimento da sua cidade, do seu Estado e do seu país. Afinal, é a juventude de hoje que, se bem orientada, será a responsável pelo crescimento e progresso desses lugares. Para isso, mais que um diploma, o jovem precisa também de oportunidade. É um ciclo. Educação de qualidade e mercado de trabalho aberto.

E é justamente por pensar dessa forma que a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, tem buscado levar empresas que abram portas para os novos trabalhadores. No início dessa semana, por exemplo, a gestora se reuniu com o secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento, com o presidente da Codise, Roberto Bispo, e com o diretor-presidente do SergipeTec, Marcos Wandir.

A intenção do encontro foi discutir os possíveis investimentos para o município em parceria com o Governo do Estado. Rivanda deixou claro que tem interesse em levar a prestadora de serviços, Alma Viva, para a região do Grande Rosa Elze, onde estão concentrados centenas de estudantes desempregados e que

precisam de uma chance no mercado.
A prefeita pretende aproveitar o espaço físico disponível na nova sede do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), situado em São Cristóvão, para a efetivação deste projeto. Para tanto, precisa dialogar com o governo estadual e com a própria empresa.

O primeiro passo dado pela gestora do município deu resultado, pois o presidente do SergipeTec, Marcos Wandir, se comprometeu em conversar com o braço tecnológico da Alma Viva. "A prestadora de serviços (telemarketing) quer se expandir nos municípios e tenho certeza que São Cristóvão tem um bom perfil para preencher os requisitos exigidos", ressaltou. Quem sabe essa não vai ser a oportunidades que os jovens de São Cristóvão estavam precisando.

BALANÇO
Como forma de prestar contas de seu trabalho na Câmara de Vereadores do município de Poço Verde, o vereador Rivan Francisco (PDT) fez um balanço de sua atuação parlamentar durante o primeiro semestre de 2013: dois projetos de lei aprovados por unanimidade, um projeto de decreto legislativo, dois requerimentos, oito indicações, 13 moções de congratulações e três de pesar, além de várias indicações ao prefeito para beneficiar as comunidades. Temas como: "Os Avanços da Depressão" e "Educação para o Trânsito" e redistritamento da cidade, foram pauta dos requerimentos.

INAUGURAÇÃO
Foi inaugurada a sede do projeto "Desafio: Transformando Vidas", no município de Rosário do Catete. A casa, conhecida como antiga Casa das Freiras, foi disponibilizada pela Prefeitura para a realização das atividades do projeto, que contará com uma equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e terapeutas ocupacionais, para o acolhimento e acompanhamento dos cidadãos no combate e prevenção ao uso de drogas.

INVESTIMENTO
O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Roberto Antoniolli, acompanhado do vice-reitor da instituição, André Mauricio Conceição de Souza, e do diretor geral do campus de Itabaiana, Éder Mateus de Souza, reuniu-se com o prefeito Valmir de Francisquinho, e assinou o termo de doação do terreno para ampliação da UFS em Itabaiana. Anteriormente, o Legislativo itabaianense já havia aprovado a cessão do espaço. A UFS dará início às obras, que custarão R$ 16 milhões e iniciarão ainda esse ano, após conclusão do projeto. A iniciativa parte dos anseios da própria comunidade local, que se organiza em parceria com o poder público municipal para trazer e tornar o ambiente de formação diferenciado.

CONFERÊNCIA
A Prefeitura de Riachuelo realiza hoje (1º) a V Conferencia Municipal de Assistência Social. O tema desta edição é a "Gestão e o Financiamento na Efetivação do Suas". De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Miraci Correa, o objetivo do evento é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada município. A programação terá início às 8h e segue até o final da tarde