Conferência em Salgado conta com apoio do povo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Evento contou com a participação de grande público
Evento contou com a participação de grande público

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/08/2013 às 03:14:00

Ocorreu na manhã da última terça-feira (30), a V Conferência Municipal de Assistência Social de Salgado. O evento foi realizado na Casa dos Jovens e contou com a participação de gestores, usuários e parte da população.  Nesta edição, os envolvidos na ação discutiram "A Gestão e Financiamento na Efetivação do Suas". O evento é um preparativo para as edições Estadual e Nacional, que acontecerão até o final do ano.

Logo na abertura, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Góis de Oliveira, falou da importância do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para ações de desenvolvimento no município.  "É muito importante a participação de todos para a construção, elaboração e desenvolvimento das ações da assistência social, não somente na comunidade, mas em todo o sistema. Conto com todos para aprimorarmos e melhorarmos os nossos trabalhos perante a população", pediu a representante.

O prefeito Duilio Ribeiro relembrou o empenho do Governo Federal em melhorar a assistência à população mais carente. "E é nosso dever continuar dando condições àqueles que realmente precisam melhorar de vida, dando condições de planejamento e instruções para a concretização de sonhos que, realmente, possam ser realizados", incentivou o gestor.

O dia também contou com a palestra de Vadiosmar Vieira - profissional com ampla experiência na área -, que abordou os serviços de Assistência Social oferecidos à população.  Também estiveram presentes todo o secretariado do município, o vice-prefeito, José Silveira, e o presidente da Câmara de Vereadores de Salgado, José Aécio de Jesus.