II Encontro define ações do Pnaic em Salgado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Encontro contou com a participação de professores e coordenadores
Encontro contou com a participação de professores e coordenadores

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/08/2013 às 03:11:00

Na última semana, ocorreu o II Encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), que contou com as participações da coordenação do programa e de educadores da rede municipal de ensino de salgado, além de autoridades. O evento teve o total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

O encontro teve a finalidade de dar continuidade às ações do Programa no município, com trabalhos que envolvem fortalecimento de alunos e tem entre seus objetivos melhorar o rendimento escolar. Toda a ação é acompanhada pela equipe da Secretaria de Educação, além de diretores, coordenadores e professores da rede.

Segundo o coordenador municipal do Pnaic, Gilvando Francisco dos Santos, o evento reafirma o compromisso da Educação municipal com a melhoria e avanço na qualidade através da formação continuada em parceria com o MEC. "A formação é destinada aos professores alfabetizadores que atuam do 1º ao 3º ano. Esses profissionais precisam ter toda uma estrutura voltada para alfabetizar as crianças de até oito anos, na parceria formada entre o Governo Federal e a Prefeitura de Salgado", explica.

Já a secretária de Educação, Jeany Santana, aproveitou o momento para reforçar e reiterar o compromisso da atual administração com os trabalhos e metas elaborados pelo Pnaic em Salgado. "Essas ações só vão concretizar e atender aquilo que temos como objetivo para o alunado do nosso município", ressaltou.
Também no dia, os participantes definiram um calendário para os novos encontros: em agosto será no dia 20; em setembro os encontros ocorrerão nos dias 4 e 24; em outubro as datas marcadas foram os dias 10 e 30; em novembro 12 e 28; e em dezembro haverá o seminário final no dia 18.