Valadares defende aprovação de empréstimo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/08/2013 às 02:49:00

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) defendeu ontem, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a autorização de empréstimo, entre o Estado de Sergipe e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), no valor de até US$ 150 milhões para financiamento parcial do Projeto de Políticas de Desenvolvimento no Estado de Sergipe (DPL). A matéria foi lida e será votada na próxima semana.

Valadares lembrou que os recursos a serem concedidos são relevantes para o desenvolvimento econômico sustentável no Estado. "Eles serão aplicados nas áreas de saúde, educação, habitação, planejamento, gestão e inclusão social, em conformidade e em reforço às alocações estabelecidas na Leio Orçamentária Anual. Portanto, não são direcionados a um projeto de investimento específico", afirmou o senador.

Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado pelo Governo de Sergipe desde março de 2012. "O governador Marcelo Déda não mediu esforços na busca destes empréstimos, pois Sergipe apresenta muitos bons indicadores de educação, saúde e de aumento de renda quando comparado a outras regiões do Nordeste, mas ainda temos que melhorar muito. O governo está trabalhando também para alcançar os mesmos resultados em nível nacional", disse Valadares. O Ministério da Fazenda entendeu que o Estado de Sergipe apresenta capacidade financeira suficiente para contratar a operação.