Unidades de Saúde são reformadas em São Cristóvão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Três reformas já foram iniciadas no município
Três reformas já foram iniciadas no município

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/08/2013 às 02:51:00

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria de Saúde - com investimento do Governo Federal -, deu início às obras de revitalização e ampliação nas Unidades de Saúde da cidade. A unidade Maria José Figueiroa, situada no conjunto Eduardo Gomes, já está com sua reforma em andamento. A execução dos trabalhos é acompanhada pelo diretor da unidade, Adielson Silva.

Custeada em R$141. 834,13, a obra do Grande Rosa Elze tem prazo de 150 dias para ser finalizada e entregue a comunidade. O intuito da administração municipal é melhorar a estrutura do local para que os profissionais da Saúde tenham condições de trabalho e, assim, realizem um serviço de qualidade para as centenas de pacientes que diariamente são atendidos na Unidade do Sistema Único de Saúde (SUS).
"Começamos a ampliação do prédio pela fachada da unidade. Serão construídos mais cinco consultórios, além de uma sala para vacinação e sala de farmácia. No âmbito da revitalização, serão refeitas toda instalação hidráulica, reforma dos banheiros - incluindo sanitários para deficientes  e pintura de toda estrutura", confirmou a secretária de Saúde, Farahide Diniz.

Além da Unidade de Saúde Maria José Figueiroa, a prefeita Rivanda Batalha esclareceu que outras espalhadas por todo município também serão entregues à população, em melhores condições, nos prazos estipulados pelo Governo Federal. A reforma das unidades dos povoados Colônia e Alto da Divinéia também já foi iniciada.
"Estamos trabalhando a base de muito esforço. Assim como na Educação - em que duas escolas estão sendo reformadas e outras duas já receberam ordem de serviço - a Saúde de São Cristóvão sairá da UTI o quanto antes", ressalta a prefeita Rivanda Batalha.