Territórios do Médio e do Alto Sertão recebem Conferência Territorial de Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/08/2013 às 02:28:00

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, realizou ontem, 08, Conferências Territoriais nos territórios do Médio e Alto Sertão, onde estão sendo discutidas políticas para seus territórios. O município de Nossa Senhora da Glória foi escolhido para sediar as discussões que tem entre seus principais objetivos, fortalecer a Política de Planejamento Territorial; Identificar as temáticas e investimentos com viabilidade de execução em escala territorial e ampliar os espaços de discussão da Política de Desenvolvimento Urbano no Estado.

O prefeito anfitrião da conferência, Francisco Carlos Nogueira, durante a solenidade de abertura falou da satisfação em sediar a Conferência Territorial. "Foi a partir do governo Lula, e tendo continuidade no governo Dilma e com o Governador Marcelo Déda que foram abertos esses espaços de debate que possibilitam a população a ter voz nas políticas públicas. Essa forma de trabalhar já deu bons resultados em Sergipe", afirmou.

O gestor executivo de Poço Redondo, Roberto Araújo, também ressaltou os resultados já obtidos através das conferências nos territórios. "Temos o apoio do Governo que escutou as pessoas e trouxe obras para nosso município e para todo território do Alto Sertão, que beneficiaram a população. Recebemos em Poço Redondo pavimentação granítica e asfáltica, urbanização de praças, quadra de esportes, sistema de abastecimento de água, Cisp, Base Descentralizada do Samu, creches e teremos em breve uma escola profissionalizante. São muitas obras em todo o território, que demonstram o resultado das conferências feitas com a população sergipana", frisou o prefeito.

A próxima Conferencia Territorial ocorrerá no próximo dia 13, no Território do Baixo São Francisco, no município de Neópolis.