Suspeito de homicídio oferece moto a policiais por liberdade

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/08/2013 às 02:28:00

Um suspeito de homicídio foi autuado em flagrante depois de oferecer a própria moto aos policiais para escapar da prisão. O episódio aconteceu na noite de anteontem em Estância (Sul), onde policiais da Delegacia Regional local prenderam Robson dos Santos Costa, 27 anos, o "Jegue". Ele é acusado pelo assassinato de Edvaldo Ribeiro, 37 anos, morto a tiros horas antes no bairro Bonfim. No local do crime a polícia colheu as primeiras informações que apontaram uma discussão entre a vítima e Robson antes do crime. Ambos moravam no bairro Botequim.

Diante das primeiras informações os policiais civis foram até a residência de "Jegue" e lá encontraram uma motocicleta semelhante à utilizada durante o assassinato. Também foi encontrada uma jaqueta idêntica à utilizada pelo autor dos tiros. "Robson ao ser questionado quanto a sua localização durante o crime, sua versão foi bastante contraditória. Decidimos então levá-lo para a delegacia a fim de tomar seu depoimento. No caminho, Robson ofereceu aos policias a motocicleta Honda CG para que os mesmos não tomassem o seu depoimento e o deixasse novamente em sua residência", destacou o delegado André David.

Ainda segundo o delegado, os policiais recusaram a oferta de "Jegue" e deram-lhe voz de prisão em flagrante por crime de corrupção ativa. Já sobre o assassinato de Edvaldo, a polícia considera-o como principal responsável e já pediu sua prisão temporária ao Juízo da Vara Criminal de Estância.