Durante o São Pedro grupos folclóricos põem fogo no Arraial do Progresso

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/06/2012 às 16:13:00

A Banda sergipana Calcinha Preta vai alegrar a Festa de São Pedro em Estância, nessa sexta-feira, 29; na oportunidade fará uma grande aparição na Praça de Eventos do Forródromo Governador João Alves Filho. A banda é uma das maiores atrações artísticas da atualidade, tem percorrido vários países realizando shows para grandes públicos, é protagonista de hits que estão na boca dos fãs tais como: "Você Não Vale Nada", "A Calcinha Preta é Nossa" "Dança do Kuduro", etc., além do gênero musical animado, o estilo romântico é também muito apreciado pela banda.
Estância presenteia seus munícipes com a realização desse extraordinário show que vai fechar com galhardia os festejos juninos iniciados há mais de vinte dias com as bandas Sanfonada, João Neto & Cezinha e Cavaleiros do Forró, responsáveis pelo grande público que lotou o forródromo.
A banda, como de costume, tem feito outras apresentações no município e levado mais de 15 mil foliões ao forródromo nas noites festivas. O prefeito Ivan Leite está contente com o sucesso deste São João e nessa expectativa encerra os festejos do mês trazendo uma atração genuinamente sergipana e de elevado sucesso. Outras atrações também irão compor o show de encerramento como as bandas Zoeirões do Forró, Forró Bossa e a banda de mais destaque deste São João Forró da Folha (estanciana) que fará show cantando estilo arrastapé.
A programação junina de Estância, iniciada no dia 31 de maio último, presenteou a população com atrativos folclóricos durantes as noites. A prefeitura contratou dezenas de trios de forró, batucadas, quadrilhas juninas, barcos de fogo, espadas juninas; promoveu mais de 10 concursos entre os quais: da rua mais enfeitada, das lojas e agências bancárias mais ornamentadas, da melhor comida típica, do melhor licor, do melhor barco de fogo, do melhor buscapé, da melhor rainha do São João; incentivou os arrastões culturais com participação dos servidores municipais, de escolas particulares e públicas, construiu arraial na Praça da Matriz no qual foram exibidas dezenas de apresentações culturais.
A programação será retomada nesta quarta-feira, 27, com variados atrativos culturais no arraial do progresso; a partir das 17 horas irão se apresentar as batucadas Navegantes, União Beira-Rio, Quebra Coco, Santo Antônio; reisado Sete Estrelinhas; quadrilhas Pé Duro e Estrela Juninar; trios pés de serra Xoxotear e Xodozada.  Programação semelhante segue na quinta-feira, 28 e na sexta-feira, 29.