Final dos Concursos de Quadrilhas acontece sexta e sábado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/06/2012 às 16:13:00

A temporada de forró começa a se despedir dos sergipanos e concursos de quadrilhas também já apontam suas finalistas. As quadrilhas juninas Pioneiros da Roça, Assum Preto e Balança Mais Não Cai, por exemplo, já estão classificadas para a final do concurso do Complexo Cultural Gonzagão. A primeira semifinal ocorreu no último domingo, dia 24. A grande final do concurso de quadrilhas acontece na sexta-feira, dia 29 de junho, e promete reunir milhares de pessoas.
A segunda etapa da semifinal será realizada na quinta-feira, dia 28, de onde sairão as outras três quadrilhas finalistas. Essa etapa contará com apresentações das quadrilhas: Unidos em Asa Branca, Apaga Fogueira, Século XX, Ciganinha e Xodó da Vila. Uma premiação total no valor de R$ 5,5 mil será distribuída entre as seis finalistas.
Os seis melhores grupos irão protagonizar uma noite de grandes emoções. A final do concurso já virou uma tradição na unidade da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), localizada no conjunto Augusto Franco. Todos os anos, o Gonzagão recebe milhares de pessoas da capital e do interior.
"A expectativa é de que teremos mais um ano de casa cheia", afirma o diretor do Gonzagão, Willian Conceição. O destaque fica para as torcidas organizadas das quadrilhas, que enchem o espaço de muita animação e prometem fazer um verdadeiro show a parte.
No sábado, dia 30, é a vez do Centro de Criatividade realizar a grande final do concurso de quadrilhas. Nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 27, 28 e 29 de junho, ocorrerão as semifinais de onde sairão as seis finalistas do concurso do Arraiá do Arranca Unha, festa tradicional do Centro de Criatividade, que acontece há 26 anos.
O público tem entrada livre para conferir as disputas, mas é preciso chegar cedo para garantir um lugar na platéia. Após as competições das quadrilhas acontece muito arrasta-pé com apresentação de trios pé-de-serra nas duas unidades. A programação tem início sempre às 20h.   

Sergipe, Forró e Paixão - Os concursos de quadrilhas do Centro de Criatividade e Gonzagão fazem parte dos festejos juninos do Governo de Sergipe, coordenado pela Secretaria do Estado da Cultura (Secult). Denominado 'Sergipe, Forró e Paixão', a programação deste ano engloba ainda a festa que acontece no Arraiá do Povo, localizado na praça de eventos da Orla de Atalaia.
A Secult conta com a parceria da Secretaria do Estado da Comunicação (Secom) e Secretaria do Turismo (Setur) na realização de mais uma no do 'Sergipe, Forró e Paixão'. O patrocínio é do Banese, BNB e Petrobras.