11ª DM apreende drogas e prende dois suspeitos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/08/2013 às 02:51:00

Policiais da 11ª Delegacia Metropolitana (Barra dos Coqueiros) prenderam Iury Felipe de Melo Silva, 18 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas e Carlos Alberto de Lima Santos, 19, sob a acusação de crime de receptação de motoneta com restrição de furto. Os agentes realizavam rondas na Barra dos Coqueiros quando foram acionados por uma vítima que informou ter localizado sua motoneta marca Shineray, furtada no dia 6 de agosto deste ano, em frente a uma casa no canal do Guaxinim.

Os policiais foram até o local e não localizaram o veículo, iniciando rondas na região. Em uma praça próximo ao local os policiais encontraram o veículo que estava com Carlos Alberto. Ele disse aos agentes ter tomado o veículo emprestado de um primo, não sabendo indicar o nome do mesmo, tampouco onde localizá-lo.
As equipes então retornaram ao endereço em que a motoneta tinha sido vista pelo proprietário e lá encontraram Iury Felipe que ao ver os policiais trancou o portão, somente abrindo depois de algum tempo.

Foram realizadas buscas autorizadas pelo morador, sendo encontrado cocaína, pedras de crack, maconha, uma balança de precisão, seis cápsulas vazias para acondicionamento de cocaína e R$ 431,00 em cédulas de pequeno valor.

Iury confessou ser traficante de drogas mas afirmou nada saber sobre a motoneta subtraída. Posteriormente Carlos Alberto assumiu que comprou a motoneta por R$ 300,00, sem saber da origem ilícita do veículo. Carlos Alberto e Iury foram conduzidos para a Delegacia Plantonista, onde foram lavrados dois autos de prisão em flagrante delito, um por receptação contra Carlos Alberto e outro em desfavor de Iury Felipe por tráfico de drogas.

Menor ameaça policial - Ainda no dia de ontem, um agente da equipe de captura da 11ª DM fazia diligências investigativas no bairro Lamarão (zona norte em Aracaju), quando ouviu gritos de populares que indicavam a presença de um assaltante que tinha acabado de realizar um assalto e estava com uma arma de fogo na mão. O policial então agiu e conseguiu localizar o suspeito que não obedeceu a ordem do policial de parar. Ele então disparou dois tiros de advertência para o alto. O suspeito então apontou a arma de fogo que portava em direção do policial que de imediato revidou o atingindo no ombro esquerdo.

 Após deter o suspeito, o policial chegou à comprovação que se tratava de um adolescente de 14 anos. Com o jovem foi encontrado um revólver calibre 38 que foi utilizado por ele durante dois assaltos. O menor foi atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou os primeiros socorros. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e foi acompanhado pelo policial. Ele foi medicado e liberado e foi conduzido para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O infrator já está internado no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).