Programa Vida Saudável será realizado em Socorro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Reunião definiu a participação de cada envolvido  no evento
Reunião definiu a participação de cada envolvido no evento

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/08/2013 às 02:52:00

O Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, vai promover o Programa Vida Saudável, no próximo dia 21 de setembro. Na manhã dessa quarta-feira (14), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes para definir os detalhes de como será realizado o projeto.

O encontro teve a participação de representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Secretarias de Saúde, Assistência Social, Cultural, Transportes, Comunicação e representantes do Sesi. Lá, ficou definida a atribuição de cada secretaria durante o evento.

Durante a reunião, ficou decidido que será realizada uma caminhada, no dia 21, com concentração a partir das 7h30, no Ginásio do Sesi, e que o percurso será finalizado na Praça da Juventude.

A divisão de tarefas também estabelecida: a Secretaria de Assistência Social mobilizará os idosos, a Secretaria de Educação chamará os estudantes e a Secretaria de Saúde atrairá os integrantes do Dant's - Programa de Doenças de Agravos não Transmissíveis -, além de mobilizar profissionais para auferir a pressão arterial e realizar testes de glicemia no local.

A Saúde ficará responsável ainda pelas ambulâncias que darão suporte à caminhada. "Além de conscientizar a população para a adoção de medidas saudáveis no dia-a-dia, vamos comemorar o Dia do Educador Físico nesta data", comentou Maria José dos Santos, representante do Sesi na reunião.

O secretário de Esportes, Eliel Felipe, reiterou as constantes parcerias com o Serviço Social da Indústria. "O Sesi é um grande parceiro e não poderíamos ficar de fora dessa iniciativa. Estamos disponibilizando grande estrutura e vamos apoiar mais este evento", afirmou.