Héloa lança disco no Museu da Gente

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Trilha sonora de uma intensa história de amor
Trilha sonora de uma intensa história de amor

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/08/2013 às 02:56:00

Nesta sexta-feira, 16, o mais novo expoente da nova safra da música sergipana estreia seu trabalho no Museu da Gente Sergipana. A cantora e compositora Héloa lança seu primeiro EP intitulado "Solta", um projeto sem fronteiras culturais e sonoras, que vai do brega, ao rock, passando pelo carimbó, pela música pop, pelo experimentalismo, pelo samba canção, pela música eletrônica e referências de ritmos tradicionais da cultura sergipana.

O disco é uma trilha sonora de uma intensa história de amor que nos remete às radionovelas, aos cantores de rádio, ao universo retrô, repleto de letras viscerais, diálogos, cenários, cores, tudo isso cantado pela sua voz adocicada em um espetáculo estético-visual e cênico que é o seu show. "Solta" conta com seis músicas de sua autoria e a participação da cantora paulista Andreia Dias na música "Sai deste corpo".

Trajetória - Filha de músico e uma antropóloga, a sergipana Héloa, desde muito pequena, esteve envolvida e embalada por diversos tipos de cultura e pelo meio artístico em geral. Ainda muito nova iniciou sua carreira de atriz ao mesmo tempo em que iniciava o seus estudos em canto lírico e, mais a frente, a graduação em artes visuais.

Desde 2009, quando enveredou pela carreira artística, a cantora já ganhou notoriedade e cada apresentação, sua carreira foi ganhando destaque. Desde então, Héloa realizou shows em eventos importantes da cidade como o show de abertura no lançamento do curta "As aventuras de Seu Euclides - Lambe-Sujo e Caboclinho" no Festival SERCINE; Tocou em um dos maiores festivais de música eletrônica do país - o VOOAR 2012; Recebeu a premiação de 3° lugar com a melhor música com letra no IV Festival Aperipê de Música da ARPUB, além da participação na trilha sonora do longa "A Pelada", do diretor belga Damien Chemin, entre outros.
Héloa é uma das grandes promessas do cenário musical sergipano e nacional que busca através de sua música e diversidade quebrar fronteiras e paradigmas, com muita criatividade e doçura.