Valadares defende extensão da UFS no Alto Sertão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Estudantes procuraram o deputado  que garantiu apoiar a luta
Estudantes procuraram o deputado que garantiu apoiar a luta

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/08/2013 às 03:00:00

 No último final de semana, o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), cumpriu agenda em diversos municípios de Sergipe. Em visita ao município de Poço Redondo, na sexta-feira (16), o parlamentar recebeu uma carta do grupo Coletivo de Juventude Campo e Cidade com um apelo para que o Alto Sertão Sergipano receba um Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Outras regiões do Estado já foram contempladas, a exemplo da cidade de Lagarto, no Centro-Sul, e Itabaiana, no Agreste. "Uma extensão da universidade é de suma importância para os jovens daquela região que estão em busca de se profissionalizar cada vez mais e alcançar outras áreas no mercado de trabalho", defende Valadares Filho.

O deputado apresentou ao grupo a possibilidade de uma reunião com a bancada federal de Sergipe junto ao Ministro da Educação. "De imediato falei com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que é o coordenador da bancada federal, para que possamos agendar essa visita ao ministro Aloísio Mercadante e apresentar este apelo dos jovens do sertão sergipano", explica.

Estudos já foram feitos e indicam que um dos municípios que atendem as exigências para a instalação do Campus é Nossa Senhora da Glória, distante 60 km de Poço Redondo. "Me comprometi a apresentar esses estudos ao ministro e mostrar a disposição dos municípios do Alto Sertão e acredito que, independentemente do município, atenderá à necessidade de todos os jovens da região", finaliza Valadares Filho.

Casas - Na Câmara Municipal de Itaporanga D'Ajuda, no sábado (17), Valadares Filho participou, ao lado do superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, do Ato de Assinatura da Construção de 50 unidades residenciais no município.

Estiveram presentes no ato o senador Valadares, a prefeita Gracinha, o vereador Bruno Sobral, o ex-prefeito de Poço Verde Toinho de Dorinha, o secretario municipal de Transportes Faustinho Sobral, o presidente do CRECI-SE, Sérgio Sobral e diversas lideranças de Itaporanga.