Inteligência e emoção

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
\"A IMAGINAÇÃO EXAGERADA PELO CONHECIMENTO ENTORPECE AS EMOÇÕES ELEVADAS\"
\"A IMAGINAÇÃO EXAGERADA PELO CONHECIMENTO ENTORPECE AS EMOÇÕES ELEVADAS\"

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/08/2013 às 03:04:00

Na construção dos equipamentos orgânicos para a evolução, a Divindade programou que o hemisfério direito do cérebro seja responsável pela beleza, pela arte, pelos sentimentos, tendo um caráter criativo e holístico, enquanto que o esquerdo responde pelo conhecimento, pela razão e pela lógica, demarcadamente separados pelo corpo caloso.

Na atualidade, não há como negar as notáveis conquistas da inteligência, responsáveis pela Tecnologia e por todos o extraordinários contributos da Ciência, tornando a vida na Terra mais confortável, com muitos males eliminados ou contornados, propiciando bem-estar, conforto e facilidades de todo porte.
Ao lado das comunicações virtuais de inestimável significado para o progresso do indivíduo, assim como das massas, encontra-se a perversa utilização para o Crime de várias expressões, para a dissolução dos costumes, para a promiscuidade, para o comércio nefando de vidas em florações, para a drogadição, com todo o seu cortejo de tragédias, para a expansão da loucura, para a perda do sentido psicológico existencial.
A existência tem como finalidade preípua a autoconquista, a transformação dos instintos violentos em emoções equilibradas, da agressividade defensiva em utilização da energia criadora, e não para o erotismo extravagante, para a fruição dos sentidos no mergulho da escuridão do ego, com total esquecimento do Espírito que se é.

Enquanto o amor não vicejar nos sentimentos, contribuindo em favor da harmonia interna, do equilíbrio das emoções defluentes das sensações, ainda em fase primária de execução, o sofrimento seguirá ao lado doa viandantes pelos caminhos carnais.
Sem dúvida, a inteligência é responsável pela grande horizontal das conquistas humanas, mas o sentimento é a grande vertical na direção de Deus. - JOANA DE ÂNGELIS.
(Página psicografada por Divaldo Franco e publicada na revista Reformador, edição de agosto/2013, aqui reproduzida resumidamente)

Geléia Geral
.... Excelente a homenagem que o programa Encontro com Fátima Bernardes (Globo) prestou recentemente a um dos maiores ícones da MPB, o cantor Cauby Peixoto, que cantou grandes hits do seu extenso repertório. Presentes, entre outros, o ator Diogo Vilela (que viveu Cauby nos palcos com grande sucesso) e o cantor Luan Santana, a quem Cauby se referiu como "o Cauby Peixoto de amanhã". Vaticínio que deixou o jovem artista emocionado. Aplausos. De pé.

.... O programa Você em Dia, da TV Atalaia, celebrou em grande estilo a sua milésima edição. Feito inédito em se tratando de programa local, o que atesta incontestavelmente sua qualidade. Trata-se de uma movimentada e bem conduzida revista eletrônica matinal, com os ingredientes que satisfazem tanto o público feminino quanto o masculino, das mais variadas faixas etárias. Parabéns aos que fazem o programa, especialmente aos apresentadores Jaquelline Cruz e Menilson Filho. Nota 10 é muito pouco para eles. Então, vai lá: 1.000 e muito mais!

Poder(?)
 "Muita tristeza perceber quão hostis as pessoas são quando têm algum tipo de poderzinho nas mãos, por mais ridículo que esse poder seja". - Giovanna Ferrarrezi - blogueira. Época, edição de 05.08.2013.