Passageiro toma faca de menor e frustra assalto em ônibus

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 21/08/2013 às 02:58:00

Um adolescente foi apreendido às 19h15 de ontem na Avenida Rio de Janeiro, bairro Ponto Novo (zona oeste da capital), quando tentava assaltar um ônibus da linha Marcos Freire III/DIA. O menor estava armado com uma faca e tentou roubar o celular de um passageiro. Ele, no entanto, surpreendeu o oponente e conseguiu tomar-lhe a faca.

A vítima ainda foi ferida por um corte na mão esquerda, mas conseguiu imobilizar o ladrão, com a ajuda de outros passageiros. O ônibus parou por cinco minutos em frente a um supermercado, até a chegada de uma viatura da Guarda Municipal, que levou o menor para a delegacia. O rapaz foi autuado em flagrante e foi encaminhado à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Tiro no Atacadão - Um assalto mais violento aconteceu uma hora antes, às 18h30, no estacionamento do supermercado Atacadão, na Avenida Osvaldo Aranha, bairro Novo Paraíso (zona oeste). Segundo a segurança da empresa, em queixa na Plantonista, uma operadora de caixa foi rendida por um homem de boné que mancava de uma perna. Ele exibiu uma arma na cintura, anunciando o assalto e levando cerca de R$ 2 mil em dinheiro. Na fuga, o criminoso era aguardado do lado de fora por um comparsa em uma moto. O garupa ainda atirou na direção de um funcionário, mas apenas o carro de um cliente foi atingido. O assalto será apurado pela 8ª DM (Capucho).