Batalha assume PRP

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 21/08/2013 às 02:58:00

O secretário de Governo de São Cristóvão e ex-deputado, Armando Batalha, passará a presidir Progressista (PRP). A posse oficial ocorre na próxima sexta-feira (23), na Assembleia Legislativa. O ato ocorrerá a partir das 9h e contará com as presenças do presidente nacional do partido, Ovasco Resende e do deputado federal Janio Natal (PRP/BA).

Político determinado, Armando esclareceu que a ascensão dele ao PRP se deve em função da necessidade de crescimento político do grupo que comanda no Estado, além de ser uma alternativa aos novos integrantes da política sergipana.

Ele não esconde a fidelidade ao grupo do qual fez parte, comandado em Sergipe por Marcelo Déda (PT), Jackson Barreto (PMDB) e pelo senador Valadares (PSB), acreditando que o foco do PRP será a abertura de espaços para formação de uma chapa proporcional alternativa visando à eleição de, pelo menos, três deputados estaduais, coligando-se na majoritária, mas não na proporcional.
"É o partido dos ex-deputados e ex-prefeitos que almejam voltar à cena política e também dos novos jovens, mulheres, advogados, médicos, profissionais liberais que desejam transformar, com idéias novas, a política sergipana. Vamos formar uma 'chapinha' que vai aglutinar todos esses sentimentos", pontuou.
Cauteloso, porém, Armando Batalha diz que ainda não se definiu por candidatura própria nas eleição de 2014 e que o objetivo maior é o fortalecimento das forças políticas da qual faz parte, a gestão da prefeita Rivanda Batalha (PSB) em São Cristóvão, e os novos conceitos de gestão pública, com as aspirações modernas da sociedade.  

Atualmente, o PRP tem deputados federais, estaduais (inclusive em São Paulo), vereadores, vice-prefeitos e prefeitos atuando em todo o país. O seu compromisso é com sua "Bandeira Nacional".

CONVOCAÇÃO I
A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro inicia a 69ª convocação dos aprovados no último concurso público, realizado em agosto de 2011. No total, já foram convocados 337 aprovados. A primeira convocação aconteceu em dezembro de 2011 e continuarão acontecendo de acordo com a necessidade de preenchimento de vagas e capacidade de pagamento. No concurso, foram mais de 37 mil inscritos para o preenchimento das 348 vagas abertas pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, superando em mais de 10 mil a expectativa prevista pelos organizadores.

CONVOCAÇÃO II
"Estamos atendendo as necessidades mais urgentes de cada secretário e dentro do limite da validade do concurso estaremos chamando em escala todos os 348 aprovados no concurso público. Os candidatos estão sendo comunicados pelos Correios, por meio de Aviso de Recebimento (AR) e também pelo e-mail disponibilizado", garantiu José Menezes Filho. Os aprovados recebem nas duas modalidades os documentos necessários para o preenchimento da vaga.

CONFERÊNCIA
A secretária de Infraestrutura de São Cristóvão, Maria Olívia Chirife, acompanhada de outros representantes do município, participou da IV Conferência Regional do Meio Ambiente - Resíduos Sólidos. O evento foi realizado na cidade de Laranjeiras e faz parte das etapas antecessoras da Nacional. Os participantes discutiram quais as principais propostas a serem apresentadas na plenária Estadual, realizada nos próximos dias 2 e 3 de setembro. "É uma temática que merece grande atenção por causa das problemáticas que os resíduos acarretam. A cidade de São Cristóvão conseguiu, inclusive, eleger a professora Sarita Campos, do Instituto Federal de Sergipe, como delegada, e Israel Tavares como suplente do representante do núcleo estadual", enfatizou.