Presidente da Comissão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/08/2013 às 02:16:00

O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) foi eleito por unanimidade para ocupar a presidência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. Depois da eleição, ele destacou que vai trabalhar para aprofundar a discussão e o debate de temas que interferem no desenvolvimento do turismo e desporto no Brasil. Além disso, assegurou que estará aberto para ouvir entidades representativas de todos os segmentos econômicos envolvidos.

Outro tema destacado por Valadares Filho foi o preço das tarifas praticado pela rede hoteleira no Brasil. Em audiência pública requerida pelo próprio deputado, ele disse que o valor das diárias cobradas pelos estabelecimentos no país, além de estar à cima do preço de mercado, sofre aumentos não justificáveis, por ocasião de grandes eventos. Na Copa das Confederações, por exemplo, em algumas cidades esse aumento chegou a 300%.

Segundo ele, o valor alto das diárias é uma das características que tem contribuído para a elevação do turismo no Brasil. Embasado em dados, o presidente da Comissão mostrou que as tarifas de hotéis em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo são mais altas que as praticadas em cidades como Paris, na França, e Buenos Aires, na Argentina, e cobrou providências.

Valadares Filho mostrou que está disposto a ser atuante na Comissão de Turismo e Desporto, uma vez que no primeiro dia já trouxe a tona um tema bastante discutido entre os envolvidos com esses setores. Para Sergipe, será uma oportunidade de alcançar novos patamares no turismo, pois com um parlamentar do Estado atuando na área, as ações podem ser mais efetivas.

RECONHECIMENTO
O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) parabenizou o novo presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Valadares Filho (PSB-SE), eleito de forma unânime na tarde desta quarta-feira (21). O parlamentar comemorou a escolha do presidente e do primeiro vice-presidente, deputado Abelardo Camarinha (PSB-SP). "Sergipe está muito feliz com essa indicação, tenho certeza". O deputado Valadares agradeceu o cumprimento, que veio da "jovem liderança da região Centro-Sul de Sergipe, amigo e companheiro".

DEFICIÊNCIA NA UFS I
Ao citar o último episódio ocorrido na Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde uma jovem foi morta com requintes de crueldade pelo ex-companheiro, a vereadora Emília Correa (DEM) apontou vulnerabilidade na segurança da instituição. Para a parlamentar, que também é defensora pública criminal e atuante do Tribunal do Júri, a morte de Danielle Bispo dos Santos, 28 anos, foi mais uma consequência da falta de segurança no Estado. "Nada está fora da total insegurança pública que temos hoje em Sergipe. A facilidade de acesso à UFS é visível e não há nenhum tipo de monitoramento ou revista", pontuou.

DEFICIÊNCIA NA UFS II
"A Universidade disse que vai instalar equipamentos de segurança, mas na prática não vemos ainda nenhuma iniciativa. Já ouvimos supostos casos de violência e outras barbáries que tenham acontecidos dentro da instituição, mas nada foi feito para se apurar e garantir a segurança dos estudantes e funcionários", disse, indignada. Segundo Emília, as cenas de violência são repetidas também nas escolas públicas. "Na realidade, a falta de segurança atinge a todos. Quero mais uma vez apelar à Secretaria de Segurança Pública e a UFS para que façam a sua parte, evitando que mais inocentes percam suas vidas", conclama.

POSSE
Hoje (23), o secretário Geral de Governo de São Cristóvão e ex-deputado estadual, Armando Batalha, tomará posse como presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP). O ato acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 9h, e contará com as presenças do presidente nacional do partido, Ovasco Resende e do deputado federal pelo PRP, Janio Natal. Armando acredita que o foco do PRP é a abertura de espaços para a formação de uma chapa proporcional alternativa, que visa à eleição de, pelo menos, três deputados estaduais, coligando-se na majoritária.