Codise assina autorização de serviços para reforma do Centro de Convenções

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/08/2013 às 02:13:00

Os setores de negócios e turismo em Sergipe já podem comemorar mais um grande passo para o desenvolvimento. O presidente da Companhia do Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Roberto Bispo, assinou nesta sexta-feira, 23, em seu gabinete, a autorização de serviços para a realização da ampliação e reforma do Centro de Convenções de Sergipe (CCS).

Autorizada no último dia 9, pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, a reforma e ampliação do Centro de Convenções será executada pelo PAC Turismo (Programa de Aceleração do Crescimento) através de um convênio com o Governo de Sergipe. Orçada em R$ 20 milhões, a obra busca sedimentar o turismo de negócios em Aracaju e será realizada pelo escritório Ana Libório Arquitetos Associados Ltda, vencedor da licitação.

Para Roberto Bispo, com esta obra será possível oferecer ao setor de eventos em Sergipe, um espaço moderno e com condições para concorrer com qualquer outro Estado do Brasil. "Será um marco para o desenvolvimento da economia e turismo de Sergipe", afirmou ao destacar que com a reforma, o Centro de Convenções da capital dobrará sua capacidade de público, passando dos atuais 1.500 para três mil pessoas e será todo climatizado.

O arquiteto Gandâra Junior, sócio do escritório Ana Libório Arquitetos Associados, demonstrou entusiasmo em ser responsável pela reforma e ampliação do espaço. "O Centro de Convenções de Sergipe é um espaço âncora para o turismo sergipano e este será um projeto que nos dará muita visibilidade". O escritório tem em seu currículo obras como a construção do Sergipetec, reforma do Mercado Municipal de Aracaju e a restauração do Museu da Cidade.