Funasa orienta prefeitos sobre projetos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/06/2012 às 11:29:00

O deputado federal Rogério Carvalho (PT) e o superintendente regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Lourival Júnior, estiveram reunidos com alguns prefeitos do Estado. O objetivo foi orientar os prefeitos para que  possam aproveitar melhor os recursos oferecidos pelo órgão na execução de obras municipais.
"Fizemos um levantamento e observamos que há mais de 200 projetos sem acompanhamento, engavetados ou parados. Por isso, estamos conversando com os prefeitos para fazer essa reorganização. Há recursos, editais que tem sido mal aproveitados. Por isso, a Funasa e os prefeitos precisam conversar mais", explicou o superintendente.
Além disso, segundo Lourival, a Funasa em Sergipe já fechou parcerias importantes: "Firmamos contato com o Conselho Regional de Engenharia, o Crea, para que faça capacitação e acompanhamento de projetos e também oriente os engenheiros das obras".
Levantamento - Rogério Carvalho sugeriu que todos os prefeitos façam um levantamento nos municípios para as necessidades de obras de saneamento que possam ser financiadas pela Funasa. "Este tema tem sido prioridade nas grandes discussões do país. ortanto, é um momento importante para que vocês se adiantem com estas obras, coloquem em perspectivas os projetos necessários, pois os recursos federais estão cada vez mais disponíveis", disse o deputado.