Secretário recebe Iran Barbosa e moradores da Coroa do Meio

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/08/2013 às 02:37:00

O secretário de Infraestrutura do município de Aracaju, Luiz Durval recebeu na tarde de ontem, em audiência na sede da Emurb, moradores do bairro Coroa do Meio e o vereador Iran Barbosa do PT. O parlamentar do município de Aracaju havia solicitado o encontro para expor os problemas dos moradores do bairro.

Segundo os moradores há muito tempo a comunidade local vem sofrendo com problemas habituais, que vão desde a falta de pavimentação em ruas e travessas, passando por questões que envolvem a falta de segurança, provocada pela falta constante de iluminação em pontos movimentados, além do problema com a drenagem, o que causa inúmeras enchentes nesta época onde as chuvas são mais intensas.

Os populares também se mostraram satisfeitos a ter outra dúvida tirada pelo próprio secretário Luiz Durval, que ao ser questionado sobre a existência de um projeto voltado a área da Coroa do Meio, sinalizou de forma positiva, e esclareceu.

Segundo o secretário de infraestrutura de Aracaju, ainda na gestão passada uma obra foi iniciada, porém por irregularidades apontadas pela Justiça envolvendo a Construtora Delta, vencedora da licitação e responsável pela obra, os serviços foram suspensos. Ao assumir, Luiz Durval explicou que todo o processo precisou ser retomado do inicio, já que além de um novo projeto, alguns pontos da obra precisaram ser revistos. "A questão é que o antigo projeto não contemplava áreas que entendemos ser essenciais para a resolução de alguns problemas crônicos como a construção das galerias para escoamento das águas. O que fatalmente se fosse concluída no formado antigo, não resolveria uma das questões pontuais dessa comunidade", justificou Luiz Durval.

Mesmo atestando que alguns problemas só poderão ser resolvidos de forma definitiva após a conclusão das obras. O secretário da infraestrutura se comprometeu com os moradores em realizar algumas obras paliativas para inicialmente diminuir os problemas existentes. Luiz Durval explicou ainda que quanto a pavimentação que também será destinada a comunidade da Coroa do Meio, os serviços só poderão ser iniciados quando as chuvas derem uma trégua maior.