Deputado enaltece ação do MP contra a Unit

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/06/2012 às 11:30:00

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Venâncio Fonseca (PP), usou a tribuna na manhã de ontem para parabenizar o Ministério Público por ter ingressado com uma ação civil pública contra a Universidade Tiradentes (Unit), pela ocupação de uma área do município de Aracaju, que vem sendo utilizada como estacionamento.
Segundo o deputado, depois que ele levou a denúncia ao MP e entregou toda documentação referente ao estacionamento, o Ministério Público instaurou um inquérito civil e depois da apuração constatou toda realidade e entrou com uma ação civil pública para o ressarcimento do dano social.
Venâncio disse que o estacionamento foi construído sem autorização do município e desde 2007 vem cobrando de alunos pela utilização do espaço. De acordo com o deputado, na ação, o Ministério Público pede o ressarcimento do dano social no valor de R$ 3 milhões.
Para Venâncio, tudo que ele havia denunciado foi comprovado através de um inquérito civil do Ministério Público. "Quero mais uma vez parabenizar o Ministério Público pela atitude, atitude esperada por todos sergipanos que confiam naquela instituição", disse.
Ele informou  que a Prefeitura de Aracaju já comunicou ao MP que também entrou com uma ação contra a Universidade. Acrescentou que espera que o terreno seja  devolvido ao município de Aracaju.