Agentes de saúde participam de capacitação

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os agentes receberam orientações, em especial, sobre a dengue
Os agentes receberam orientações, em especial, sobre a dengue

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/08/2013 às 02:42:00

No período de 27 a 29 deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Salgado, através da Coordenação de Endemias, realizou curso de capacitação sobre dengue aos agentes de endemias e comunitários de saúde. A ação aconteceu no auditório da Assistência Social, localizado na sede do município.

O evento, que visa aprimorar as ações desenvolvidas pela Prefeitura, foi realizado nos turnos da manhã e tarde durante três dias e contou com as participações de 12 agentes de endemias e 15 agentes de saúde, que receberam orientações, em palestra, pela técnica do Programa Estadual do Controle da Dengue e Endemias, Maria das Graças.

Segundo o coordenador municipal de endemias, João Vieira Sobrinho, a capacitação é importante para ofertar à população um serviço qualificado e seguro. "Com isso, os nossos munícipes vão receber informações sobre os cuidados que devem ter em seus lares, intimidando o avanço da dengue".

Um próximo encontro está sendo programado pela Coordenação de Endemias, que acontece no período de 22 a 24 do mês de outubro, com a finalidade de capacitar os agentes municipais no combate à esquistossomose.