Servidores da Embrapa promovem dia de protesto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/06/2012 às 11:33:00

Após a realização de seis mesas de debates, aproximadamente 180 servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Sergipe decidiram promover ontem um dia de protestos. O objetivo da mobilização foi reivindicar melhorias nas condições de trabalho, manutenção do acordo coletivo da categoria e reajuste salarial acima da inflação.
Os servidores filiados ao Sindicato dos Servidores Federais em Sergipe tentam estabelecer um diálogo com os deputados federais na expectativa que os pleitos sejam atendidos. "Estamos tentando negociar nossas reivindicações há um longo tempo, porém a direção sergipana sequer nos apresenta um interesse em nos atender. Sendo assim, decidimos realizar essa ação já com a perspectiva de promover uma ainda mais consistente", disse o sindicalista José Bonfim,
O protesto também serve para sustentar e amplificar os debates  em busca de benefícios igualitários para todos os funcionários federais da Embrapa.  José Bonfim explicou: "Somos uma categoria paciente e dispostos a conversar com os administradores, mas eles não emitem nem um sinal de interesse em apresentar possíveis soluções para as nossas reivindicações. Isso contribuiu diretamente para deflagrarmos uma ligeira greve".