Jovem é morto a tiros em canteiro de obras na Cidade Nova

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 31/08/2013 às 02:29:00

Lucas Antônio Dantas Rodrigues, 18 anos, foi assassinado a tiros por volta das 20h30 de anteontem em um canteiro de obras no bairro Cidade Nova (zona norte de Aracaju). Segundo testemunhas, ele levou pelo menos dois tiros no peito, depois de ser visto com duas adolescentes na rua onde aconteceu o crime. O rapaz havia completado a maioridade no último dia 15, duas semanas antes de sua morte.

Uma das testemunhas foi um vigilante da obra, o qual disse que estava jantando quando percebeu uma movimentação estranha ao longe, ao ver cinco pessoas andando em direção ao canteiro. Em seguida, ele escutou dois disparos. Os assassinos, no entanto, não foram identificados, pois a rua onde o crime aconteceu não tem iluminação. Pessoas da vizinhança relatam que, durante a noite, a região fica deserta e costuma ser frequentado por usuários de drogas. No entanto, nenhuma pista nesse sentido foi confirmada e a polícia trabalha com outras possibilidades. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Briga de foice - No interior, uma briga de bar pode resultar na morte dos oponentes. Dois homens que discutiram no Povoado Nova Descoberta, em Itaporanga D'Ajuda (Sul) ficaram gravemente feridos depois de tentarem matar um ao outro. Segundo a Polícia Militar local, um dos envolvidos estava armado com uma foice e o outro portava uma faca. Os PMs apuraram que os dois são usuários de drogas.

O motivo da discussão é desconhecido, mas a consequência foi grave para ambos: o primeiro homem foi esfaqueado no pulmão e o outro foi atingido no pescoço pela foice. Funcionários de um posto de saúde foram chamados e, imediatamente, avisaram do caso à PM. Os feridos foram levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, e até o fechamento desta edição, estavam internados em estado grave. O caso será investigado pela Delegacia de Itaporanga.