Convênio ampliará divulgação nacional do 'Destino Sergipe'

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Diretores do Sebrae assinam o convênio
Diretores do Sebrae assinam o convênio

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 31/08/2013 às 02:30:00

Os empresários do setor turístico contam agora com um importante auxílio para ampliar a presença de visitantes no Estado. É que o Sebrae, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira Seccional Sergipe (ABIH/SE) assinaram convênio para a implementação do Projeto 'Promoção Nacional do Destino Sergipe'.

A proposta prevê a realização, até o mês de novembro, de uma série de ações para promover o aumento da ocupação hoteleira e gerar negócios para os estabelecimentos que atuam nos setores do comércio e de serviços. Serão investidos mais de R$ 150 mil na realização de Encontros Empresariais com operadoras de turismo em 11 cidades consideradas polos emissores de turistas para o Estado e nas regiões com potencial ainda inexplorado, mas que já representam resultados para outras unidades da federação concorrentes, além de capacitações dos agentes de viagem que atuam nessas áreas.
"Com essa parceria com o governo do Estado e ABIH, o Sebrae cumpre mais uma vez o papel de estimular o desenvolvimento empresarial. É importante também ressaltar que outras instituições venham se somar ao nosso trabalho, contribuindo para o aquecimento do turismo em Sergipe", afirmou o presidente do Conselho deliberativo do Sebrae Antonio Carlos Araujo.

Cronograma - A primeira atividade será promovida no próximo dia 02 de setembro, durante a realização da Feira Nacional das Américas, em São Paulo. Estão previstas ainda ações em Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal. A meta do Projeto é ampliar em 10% a ocupação dos hotéis até julho de 2014.

Para a diretora da ABIH/SE, Daniela Mesquita, as perspectivas para o setor nos próximos meses são animadoras. "Estamos promovendo esse trabalho agora para colhermos os resultados já no próximo período de alta temporada. Acreditamos que todos serão contemplados com as conquistas".