Preso mais um acusado pela morte do irmão de 'Gia'

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/06/2012 às 11:34:00

A Polícia Civil de Itabaiana (agreste do estado) prendeu ontem mais um envolvido no assassinato do empresário Carlos Antônio da Cunha, o 'Carlinhos', irmão do ex-deputado federal Wilson Cunha, o 'Gia'. Segundo o delegado do Setor de Roubos e Furtos da delegacia de Itabaiana, Hilton Duarte, Diego Santos Oliveira, 24 anos, foi o mentor do homicídio ocorrido em 20 de março deste ano, quando o corpo de Carlinhos foi encontrado em uma estrada de terra no povoado Canário, na cidade serrana, com marcas de tiros de pistola na cabeça.
"Diego havia tido um relacionamento amoroso com a vítima. Porém ele estava chateado após o término do romance e com dificuldades financeiras. Então teve a ideia de matar a vitima para subtrair o dinheiro que ela possuía em casa, cerca de R$ 7 mil. Sem coragem de praticar o ato, convidou Wagner Lima Carvalho, que foi preso por nós no último dia 12", destacou Hilton.
Ainda segundo o delegado, com a prisão de Wagner surgiram informações que apontavam Diego como o autor intelectual do crime. "Ele sugeriu que a vitima fosse atraída para um local ermo sob a falsa promessa de um programa sexual. Eles então a executaram em frente a um motel e voltaram para a casa para subtrair o dinheiro e objetos de valor. Além disso, deu pistas sobre a localização do dinheiro na casa", explicou o delegado. O terceiro suspeito já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Civil de Itabaiana.