Mais pelo esporte

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Valadares Filho, deputado federal
Valadares Filho, deputado federal

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 06/09/2013 às 02:26:00

Valadares Filho (PSB) já está atuando na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara. Nesta última terça-feira (3), a Comissão deu parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 5.036, de 2013, de autoria do deputado sergipano. O Projeto propõe alterar a Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438, de 2006) para aumentar os potenciais recursos dos patrocinadores formados por pessoas jurídicas, do patamar atual de 1% para 4%.
"A medida é necessária porque as pessoas jurídicas são, efetivamente, as que mais contribuem para os programas de incentivo à prática esportiva", argumentou Valadares Filho. O PL também propõe estender a validade da Lei de Incentivo ao Esporte até 2020, pois a norma tem validade somente até 2015.

Na mesma reunião, a Comissão de Turismo e Desporto também aprovou outra proposição de autoria de Valadares Filho: o requerimento nº 300, de 2013, que convida o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, e o representante da Caixa Econômica Federal, principal patrocinadora dessa modalidade esportiva, para participar de audiência pública.

O objetivo desse encontro é debater como estão sendo feitos os patrocínios aos programas de esporte paralímpico. Segundo Valadares Filho, fomentar o desenvolvimento do esporte paralímpico está entre as prioridades de sua gestão como presidente da Comissão de Turismo e Desporto. "A prática esportiva muitas vezes representa um novo significado na vida dos atletas portadores de necessidades especiais", destacou.

SALÁRIOS ATRASADOS I
A situação na cidade de Santa Luzia do Itanhy não vai bem. O prefeito Paulo César Ribeiro Soutello, assim que assumiu a Prefeitura, colocou o expediente para os dois turnos. "A gente trabalha, mas não recebeu", disse uma servidora, ao ligar para uma emissora de rádio de Estância. Os funcionários da administração municipal reclamam do prefeito por atrasar o pagamento dos seus salários. Na manhã da última terça-feira (3), a diretoria do Sindicato dos Servidores do Município de Santa Luzia do Itanhy, se reuniu para tomar uma atitude quanto a esses atrasados.

SALÁRIOS ATRASADOS II
De acordo com o presidente do Sindicato, o pagamento dos vencimentos dos servidores geralmente costumava ser efetivado no final de cada mês, porém, agora, o prefeito deixou de cumprir o calendário de pagamento, alegando que a Prefeitura está sem dinheiro. Anderson informou que no mês passado, houve uma situação semelhante a atual, os servidores da Saúde tiveram seus pagamentos atrasados. Para o presidente não existe uma comunicação por parte da Prefeitura para com o seu quadro funcional. Hoje (6), a partir das 10h, os servidores vão às ruas mostrar a indignação deles.

SEMANA DA PÁTRIA
A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Educação promove no sábado (07), o tradicional desfile cívico pelas principais ruas da cidade. A programação da Semana da Pátria teve início na segunda-feira (02), com hasteamento das bandeiras, em frente à Prefeitura. "É um compromisso da gestão desenvolver ações de incentivo ao patriotismo. Nas escolas, os professores e alunos também estão executando ações para que os estudantes conheçam a história do seu País", ressaltou o secretário de Educação, Geraldo Vieira. O tradicional desfile cívico terá início às 14h, com participantes dos estudantes das escolas das redes municipal, estadual e particular, bandas marciais, Guarda Municipal, Demutran, entre outros.