Curso auxilia empreendedores a firmar convênios com o Governo Federal

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/09/2013 às 02:27:00

Buscando aperfeiçoar a gestão dos empreendimentos ligados à economia criativa e facilitar o acesso de seus responsáveis aos recursos pelos entes estatais, o Sebrae em Sergipe promoverá duas capacitações sobre o Sistema de Convênios do Governo Federal (Sincov). Os cursos acontecerão entre os dias 09 e 13 de setembro, das 14 às 18hs, e de 16 a 20 do mesmo mês, sempre das 18 às 22hs, na sede do Sebrae.

A ideia de oferecer o curso surgiu por conta de uma demanda dos próprios agentes criativos, que apontaram a dificuldade de operacionalizar o sistema como uma dos obstáculos para o acesso aos recursos federais.
"Percebemos que a falta de orientações sobre a maneira correta de acessar  o Portal de Convênios resulta na transferência voluntária de poucos recursos da União ao Estado de Sergipe para o setor", explica Mércia Aragão, gestora do Projeto Negócios em Economia Criativa do Sebrae em Sergipe.

As capacitações serão coordenadas pelo instrutor Edmilson Suassuna. Os interessados em participar dos cursos devem efetuar a inscrição pelo e-mail negociocriativose@gmail.com e informar o nome, endereço, CPF, Grau de instrução, telefone, e-mail e a indicação da inscrição para as turmas 01 ou 02. Serão oferecidas 20 vagas por turma.

Siconv - O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado em 2008 e tem como objetivo garantir ao Governo Federal o total controle das transferências voluntárias da União e imprimir mais eficiência, agilidade e, especialmente, mais transparência ao processo de liberação de recursos para estados, municípios e Organizações Não-Governamentais (ONGs).