Márcio homenageia Déda e faz balanço do Governo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O deputado Márcio Macêdo discursa na Câmara Federal
O deputado Márcio Macêdo discursa na Câmara Federal

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/09/2013 às 03:14:00

"O governo de Marcelo Déda é marcado pelo desenvolvimento econômico e social, a luta no combate à miséria e à discriminação, na defesa dos mais pobres e necessitados e na busca incessante da melhoria de vida do povo sergipano, um governo que com certeza ficará para sempre marcado na história de Sergipe"

Foi este o tom do pronunciamento do deputado federal Márcio Macêdo (PT), realizado nesta quinta-feira, no Grande Expediente da Câmara, em Brasília. O parlamentar fez um balanço dos sete anos do Governo liderado por Marcelo Déda (PT) em Sergipe, apresentando as principais ações da atual administração em áreas fundamentais para o desenvolvimento humano, social e econômico do Estado.

O parlamentar salientou também a correta condução da administração pelo governador em exercício Jackson Barreto (PMDB), que desde junho deste ano está à frente da gestão, em decorrência do tratamento de saúde a que Déda é submetido. "Com estilo próprio e a autonomia que o cargo exige, Jackson Barreto tem dado continuidade no programa administrativo atual, e tem se mantido fiel ao projeto político que governa Sergipe", frisou.

Segundo o deputado, "o governo de Sergipe tem feito nos últimos 7 anos uma transformação a caminho do desenvolvimento, jamais vista em sua história, com investimentos e realização de obras nos segmentos de educação, saúde, infraestrutura, justiça, turismo, inclusão social, agricultura, desenvolvimento econômico, cultura, meio ambiente, segurança pública, esporte e lazer, ciência e tecnologia, dentre outros".

Márcio Macêdo lembrou que nos 75 municípios sergipanos, há, aproximadamente, 1,5 mil obras e ações, executadas pelo atual Governo. "Programas como o Sergipe Cidades, Mão Amiga, Sergipe Mais Justo, Água para todos, além da construção de Rodovias, já lançados e desenvolvidos pelo Governo, são exemplos de elementos transformadores na melhoria de vida dos sergipanos", destacou.

Homenagem a Déda - "Sabemos que existem, evidentemente, muitos desafios importantes a superar, mas os avanços obtidos sob a liderança do PT no Governo Estadual são inequívocos. Os 7 anos do governo liderado pelo PT em Sergipe comandado pelo governador Marcelo Déda, é sem dúvida, dignos de homenagens. O Sergipe que emergiu nos últimos 7 anos, é um Estado que graças ao Governo liderado pelo PT continua combatendo as suas desigualdades regionais, sociais, de raça e gênero, ação que não é fácil dadas as barreiras históricas impingidas a seres humanos que ainda vivem em bolsões que lembram as condições humanas do século XIX, seja nas grandes aglomerações urbanas, nas periferias, seja nos torrões mais afastados do interior do Estado", disse.

O parlamentar, por fim, parabenizou o governador Marcelo Déda "como líder político de um projeto transformador e pela eficiência no papel de suas atribuições como chefe de Estado, posto que sempre tratou as políticas públicas com zelo republicano, respeito ao erário, honestidade e ética". Márcio se referiu a Déda como "um homem que vem de uma linhagem que nos reporta ao ideário que torna seu povo sujeito da história". Ele também parabenizou Jackson por dar continuidade ao projeto com competência.
 "A continuidade do nosso projeto está vinculada à nossa capacidade de fortalecer um bloco de esquerda e progressista, amparado nos movimentos sociais e de todos os setores comprometidos com o projeto de desenvolvimento implementado pelo governo Déda. Nunca, em toda a história de Sergipe, as transformações pelas quais o Estado está passando atingiram um patamar tão alto. O Governo Déda, do PT e seus aliados, voltado para a melhoria da vida da população e com prioridade para os mais pobres e necessitados, está marcado na história de Sergipe e do Brasil", encerrou.