Governo lança programa "Mulher, Viver sem Violência!"

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 17/09/2013 às 02:56:00

Na próxima sexta-feira, 20, o Governo do Estado de Sergipe por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres vai lançar o programa "Mulher, Viver sem Violência!". O evento acontecerá às 10h no auditório do Centro de Convenções- CIC.
O Programa contempla um amplo número de ações do Poder Executivo, a serem implantadas ainda no ano em curso, dentre elas, a implantação da Casa da Mulher Brasileira no município de Aracaju. O projeto "Casa da Mulher Brasileira" consiste em um amplo e moderno complexo estrutural, dentro do qual serão concentrados serviços compartilhados como apoio psicossocial, assistência social, NUDEM (Núcleo de Defensoria da Mulher), DEAM (Delegacia da Mulher), Juizado Especializado de Atendimento à Mulher), Núcleo de Formação Profissional, acolhimento à mulher e filhos, todos de vital interesse para as mulheres, tanto na prevenção como no atendimento à mulher quando vítima de violência.
Também nesta data o Governo Federal através da ministra Eleonora Menicucci da SPM/PR (Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres/ Presidência da República),estará entregando ao Governo de Sergipe (SEPM/SECC), duas Unidades Móveis adaptadas para a prestação de serviços semelhantes aos da Casa da Mulher Brasileira, em caráter itinerante, voltados para as mulheres do campo e da floresta. Foi um pleito vitorioso da Marcha das Margaridas atendida pela Presidenta Dilma, por isso a grande expectativa e mobilização de mulheres quilombolas, indígenas, ribeirinhas, trabalhadoras rurais e de organizações de grupos produtivos, que virão nesta data participar do ato de entrega das UMs.