Prefeitura de Riachuelo realiza desfile cívico

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Desfile cívico encantou o público presente
Desfile cívico encantou o público presente

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/09/2013 às 02:58:00

A prefeitura de Riachuelo, através da Secretaria Municipal de Educação realizou neste domingo (15), o tradicional desfile cívico em homenagem aos 191 anos de independência do Brasil, cujo tema foi: "Semeando Leitores, Colhendo Cidadãos". O público e as autoridades municipais lotaram as ruas da cidade e o palanque oficial para prestigiar cada apresentação, que continua encantando todas as gerações. O ato cívico aconteceu em duas partes, uma pela manhã e outra à tarde.
Pela manhã, o desfile aconteceu nas imediações da Praça Coronel Antônio Franco, e se apresentaram os estudantes de seis escolas municipais e mais os servidores das secretarias de Educação e Assistência Social. A abertura foi com a Orquestra Mirim de Riachuelo e o coral da Escola Municipal D. Pedro I. À tarde, o palanque oficial foi montado na Avenida Júlio Vieira de Andrade. Os primeiros a desfilarem foram os servidores da Secretaria de Educação e a banda de percussão Dr. Augusto do Prado Franco. Em seguida, se apresentaram estudantes de mais seis escolas municipais, com o acompanhamento de outras bandas marciais e de percussão.  
A secretária municipal de Educação, Rosejane Hipólito destacou a importância, a beleza e o brilhantismo do desfile cívico. "O desfile cívico em Riachuelo já é um ato cultural e tradicional na cidade. As pessoas param para assistir as apresentações e ficam encantadas com a beleza e o brilhantismo. Além disso, esta é uma atividade fundamental executada nas escolas. Agora, estamos pondo em prática o projeto de formação de leitores que vem sendo desenvolvido ao longo destes meses da administração "Cuidando de Você". Ao meu ver, a independência se dá efetivamente através da leitura e do conhecimento. Por este motivo, escolhemos o tema Semeando Leitores, Colhendo Educação", destacou Rosejane.  
Na avaliação da prefeita, Cândida Leite (PMDB), o desfile cívico é um ato de patriotismo, em que a prefeitura presta todo o apoio necessário para a realização desta grande festa em homenagem à independência do Brasil.
"Todo o esforço do poder público municipal, dos estudantes e das famílias riachuelenses vale à pena, porque o tradicional desfile da cidade é um exemplo de amor à Pátria, faz a alegria e encanta várias gerações, que, hoje, lotam as ruas e avenidas para prestigiar esta grande festa em homenagem à independência do Brasil", disse Cândida.