Novo aeroporto é apresentado ao prefeito

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O superintendente Regional da Infraero, José Cassiano Ferreira, explica a João como será o novo aeroporto
O superintendente Regional da Infraero, José Cassiano Ferreira, explica a João como será o novo aeroporto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/09/2013 às 03:14:00

Os projetos aprovados para a reforma e ampliação do aeroporto de Aracaju foram objetos de análise do prefeito João Alves Filho, ontem em seu gabinete no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. As obras, orçadas em cerca de R$ 300 milhões, foram apresentadas pelo superintendente Regional da Infraero, José Cassiano Ferreira, e sua equipe técnica. De acordo com o superintendente, as obras serão iniciadas em 18 de outubro deste ano.

João Alves parabenizou o governador Marcelo Déda por ter iniciado a obra e autorizado o projeto da Infraero. "Essa é uma obra muito importante. Atualmente a estação de passageiros do aeroporto tem cerca de 10 mil m². Com a ampliação passará a ter 36 mil m², ou seja, quase quatro vezes mais", enalteceu João Alves.
"Com a reforma e ampliação o novo aeroporto poderá receber aviões de grande porte como o 747, contará também com áreas de garantia, além de ser concebida dentro da visão mais moderna da aviação comercial.

Nós estamos colaborando, no que for possível, para que essas obras se realizem", reforçou o prefeito.

De acordo com José Cassiano, as obras começarão ainda esse ano. "São obras vultosas no valor de mais de R$ 300 milhões, onde algumas licitações já foram contratadas e começarão em 18 de outubro. O novo aeroporto contará com mais dez posições de estacionamento de aeronaves, cinco pontos de embarque, ampliação em 570 m da pista de pouso".